ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Internet não perdoa e "coloca" Giroto em evento do PR

Waldemar Gonçalves | 25/06/2016 07:00
Montagem em foto inclui Edson Giroto em evento do PR com a candidata do PSDB à Prefeitura (Foto: Reprodução)
Montagem em foto inclui Edson Giroto em evento do PR com a candidata do PSDB à Prefeitura (Foto: Reprodução)

Internet não perdoa – “The zuera never ends”. O ditado da ‘era da internet’ resume que, atualmente, qualquer coisa pode virar piada na grande rede. Geralmente acontece, inclusive, quando o assunto é bastante sério. Exemplo disso? Imagens falsas circularam em redes sociais ontem destacando a “presença” do ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto em evento de seu partido, o PR.

Quieto – Giroto, ex-deputado federal pelo Partido da República, não estava lá para ver seus correligionários firmarem apoio à candidatura de Rose Modesto (PSDB). Continua, até onde se sabe, recluso e quieto em casa desde que deixou a cadeia, onde ficou por 42 dias por envolvimento em caso de desvio milionário de verbas públicas.

Falha nossa – O presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), se entusiasmou ao revelar a decisão do partido sobre a eleição em Campo Grande, chamando de Marquinhos Trad (PSD) o também parlamentar Marcio Fernandes. Logo os companheiros notaram a confusão e interromperam o discurso do peemedebista, para que ele fizesse a "correção" pontual.

Votariam em mim? – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai conversar com a família, sobre o convite do partido para ser candidato a prefeito em Campo Grande. Emocionado, após o pedido dos companheiros, não deixou de brincar, ao perguntar para alguns integrantes da imprensa, se votariam nele caso entrasse na disputa.

No Estado inteiro – A reunião do PMDB ontem teve a participação de muitos filiados do interior, que vieram a Campo Grande se reunir com as lideranças para definir qual será o quadro político em cada cidade. Mochi voltou a dizer que a intenção é ter candidatura própria na maioria dos municípios, mas admite abrir mão onde puder fazer boas alianças.

Agora melhorou – Durante evento que marcou a entrada de 110 novos policiais militares na força estadual de segurança, o chefe da corporação, coronel Jorge Júdice Teixeira, lembrou de um passado difícil, quando faltavam soldados, viaturas, armas e tecnologia. “Vocês não passarão pelas agruras que os antigos passaram”, disse aos novos PMs, anunciando um novo tempo para a corporação.

Missão cumprida – No mesmo evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse cumprida uma promessa de campanha: todos os remanescentes de concurso público na área de segurança foram chamados. Os 110 novos policiais, formados nesta sexta-feira (24), eram os últimos aprovados, em concurso de 2013. Reinaldo também lembrou que antes “prevalecia muita política” para ascensão nesta carreira e que isso mudou.

Bem na fita – Ao destacar R$ 96 milhões investidos na área de segurança, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), discursou que Mato Grosso do Sul tem o que comemorar. “Em outros 14 estados, os governos não conseguem nem pagar os salários em dia”, disse, reiterando as prioridades cumpridas em saúde, educação, segurança, emprego e social.

Capital doente – Nas entrelinhas, o governador apontou que o problema na saúde em Campo Grande depende de investimentos, agilidade e boa vontade do prefeito, Alcides Bernal (PP). “Teríamos condição de ampliar as UTIs se a Prefeitura tivesse essa visão”, afirmou, lembrando que o Executivo municipal é o gestor pleno da saúde na Capital e que o Governo ampliou o número de vagas em UTIs de Nova Andradina, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

De novo – O projeto de lei do vereador Marcos Alex (PT) que cria ponto especial para táxi em eventos públicos não foi votado, embora estivesse na pauta do dia. De novo, o motivo foi a ausência do petista no plenário. Da primeira vez, Alex tinha dado uma “saidinha” e na última sessão ele não compareceu alegando problemas de saúde. Porém, por telefone, pareceu bem animado para o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias