A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/02/2012 07:00

Investigação secreta

Jogo Aberto

CNJ 1

Anunciada em dezembro de 2011, a sindicância do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli corre no mais absoluto sigilo. Não são divulgadas informações se o magistrado já foi ouvido e em que fase se encontra a apuração. O desembargador caiu na malha fina do CNJ por mandar a prefeitura de Campo Grande pagar precatório milionário ao pecuarista e empresário Jamil Name. A sindicância não prevê punição, mas pode resultar em abertura de processo administrativo disciplinar.

CNJ 2

Name furou a fila da ordem de pagamento ao alegar doença grave. No mês seguinte ao acordo para receber R$ 18 milhões em 13 parcelas, parte do valor - R$ 8,4 milhões - foram repassados a uma construtora e uma imobiliária.

Imitação

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) na campanha em 2010, contrariando a orientação do partido no Estado. Ao ver o deputado com barba, Puccinelli declarou que Resende apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até no visual. Ao falar da aparência do deputado, o governador foi mordaz. Avaliou que ele ficou mais feio do que normalmente é com a barba crescia.

Bajulação

Em comentário sobre o trabalho da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), o deputado Geraldo Resende usou um termo em italiano e foi repudiado com gestos pelo governador, que por diversas vezes ficou fazendo mímica em referência ao gesto de tirar leite de vaca.

Alfinetada

Quando pegou o microfone o governador lembrou que em ano eleitoral alguns políticos ficam pródigos em elogios. “Quem te viu, quem te vê em Geraldo”, brincou.

Linha dura

O governador voltou a defender punição exemplar para quem comete irregularidades. Ao comentar o tratamento a ser dado para contraventores, Puccinelli disse que aqui no Estado não tem toalha molhada. "É toalha seca com tijolo dentro".

Cantoria

Puccinelli se divertiu com a possibilidade de aliança com Delcídio Amaral em 2014, levantada pelo ex-governador Zeca do PT. Antes de ir embora do evento de entrega de viaturas da Iagro, o governador cantou a música de Edith Veiga: “Faz-me rir o que andas dizendo. Que te adoro, que morro por ti”.

Um terço

Pré-candidato desde já ao Governo em 2014, Delcídio, por sua vez, promete entrar de cabeça na campanha deste ano para Prefeitura de Campo Grande e faz suas contas sobre o que o partido tem pela frente para conseguir sucesso na tentativa de tirar do PMDB o controle do município. Segundo ele, o partido tem 33% de intenções de votos e outros 33% de rejeição, ou seja, de eleitores atrás dos quais adianta pouco correr atrás. Sobram os 33% restantes, diluídos entre as outras correntes políticas para tentar conquistar, contabiliza o senador.

Preparação

O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, vai aparecer na propaganda nacional do partido. Mandetta gravou nesta segunda-feira em São Paulo, durante reunião do DEM, o comercial a ser vinculado neste mês para todo o País com os pré-candidatos do DEM nas cidades mais importantes.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions