ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Investigação tem "reencontro" triste entre mãe e filha

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 18/06/2020 06:00
Graziela Rubiano desapareceu desde 5 de abril. Para a polícia, foi vítima de feminicídio. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Graziela Rubiano desapareceu desde 5 de abril. Para a polícia, foi vítima de feminicídio. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Da pior forma- Desaparecida desde 5 de abril, e para a polícia vítima de feminicídio, Graziela Rubiano, de 36 anos, tinha uma filha de 22, com quem não tinha contado havia 15. Foi a jovem, moradora em Araçatuba (SP), distante 480 km de Campo Grande, quem forneceu material para  comparação com o sangue encontrado no carro de Rômulo Dias Rodrigues, de 33 anos, com quem "Grazi" vivia, no Bairro Jóquei Club, em Campo Grande.

Resultado - Foi graças a essa mostra que foi possível confirmar, com mais de 99 por cento de compatibilidade dos genes, que o vestígio de sangue achado no carro de Rômulo era da mãe da jovem. Esse costuma ser o percentual alcançado nas confirmações de maternidade e paternidade em exames de DNA.

Planos assassinados - Um futuro com aposentadoria em menos de 10 anos e muitas viagens à vista. Era o que planejavam Jorge dos Santos Silva, 50 anos, e a esposa, Josi. O assassinato dele, no dia 9 de junho, interrompeu esse sonho de um casal que não teve filhos e, de duas a três vezes por ano, se organizava para pegar a estrada. "Estou sem chão", resumiu a mulher à coluna, para depois pedir privacidade neste momento.

Vagas - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) disse que está preocupado com o número de leitos em Dourados, para pacientes com coronavírus. Afirmou ter recebido informação que médicos já teriam que escolher que pacientes deveriam ser levado para UTI. "Fiz um requerimento pedindo informações e esclarecimentos sobre o tema tanto ao município, como à Secretaria de Saúde", informou o parlamentar.

EPIs- Renato Câmara (MDB) também citou a questão de tratamento em Dourados. Para ele, a informação fornecida foi de falta de itens de proteção aos profissionais, como luvas e aventais. Assim como o colega, o parlamentar pediu explicações à gestão municipal.

Futuro - Os dois parlamentares têm motivações além da preocupação com a saúde pública para mostrar interesse pelo tema. Tanto Câmara, como José Carlos Barbosa são pré-candidatos a prefeito no município.

Linha de frente – Não só os profissionais de saúde e da segurança pública estão na linha de frente do combate ao coronavírus em Campo Grande. Se jornalistas conseguiram sobreviver à pandemia por três meses, agora também estão entre as vítimas. O novo coronavírus chegou a ao menos três redações de Campo Grande, a da assessoria de imprensa do governo, da TV Interativa e do Correio do Estado.

No hospital– Dois integrantes da equipe da afiliada à Rede Bandeirantes na Capital estão internados e assessor da administração estadual também. Depois dos diagnósticos positivos na TV, todos os funcionários (cerca de 40) foram testados, mas nenhum recebeu resultado positivo por enquanto.

Colaboração - Curado da doença, o senador Nelson Trad Filho fez como outro famoso que foi atingido pelo novo coronavírus. Assim como o cantor Mariano, fez a doação de plasma ao Hemosul. O material será usado em pesquisa, com 120 sobreviventes do vírus, sobre tratamentos eficazes à doença.

Tem ou não - Ao votar o projeto de estado de calamidade em Laguna Carapã, os deputados Renan Contar (PSL) e Marçal Filho (PSDB) divergiram sobre as informações. O tucano disse que já havia registro da doença na cidade, enquanto que o colega de Parlamento afirmava que não. Após checagem das informações, Marçal reconheceu que o município não tinha registros da doença e que o paciente que era suspeito, morava em Dourados.


Nos siga no Google Notícias