ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Irmão de vereador se mete em briga de casal e se dá mal

Edivaldo Bitencourt | 25/02/2015 06:00

Surpreso – O deputado estadual Lídio Lopes foi surpreendido pela eleição do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Ele pretendia ser candidato, mas não ficou sabendo da reunião, que aconteceu antes das 9h de ontem.

Fechado – O novo presidente da CCJR é o deputado estadual José Carlos Barbosa, em primeiro mandato. Maurício Picarelli (PMDB) ficou como vice-presidente. Barbosinha, como é mais conhecido, contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir o cargo.

Estudo – De olho nas eleições de 2016, o PMDB já se movimenta para desembarcar da administração de Gilmar Olarte (PP). O principal cargo ocupado pela sigla é o de líder do Governo, exercido pelo vereador Edil Albuquerque.

Reforma – O ex-governador André Puccinelli pretende ir pessoalmente a Brasília para convidar o deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI). Ele é o relator da reforma política e deve vir a Mato Grosso do Sul para discutir a proposta no dia 21 de março. O PMDB fará uma reunião específica para debater o assunto.

Quatro portas – Puccinelli decidiu circular pela cidade com o carro novo, que ganhou dos funcionários no final do ano passado. O peemedebista circula com um Fiat Uno quatro portas. Ele aposentou o “vermelhinho” de duas portas.

Gaiato – O irmão do vereador Coringa (PSD) foi parar na Polícia ontem de manhã. Beto, como se identificou o proprietário de uma loja de móveis usados, foi indiciado por receptação culposa. Tudo porque comprou os produtos que um homem roubou da ex-mulher na Moreninhas.

Preocupado - O vereador Coringa defendeu o irmão. “Ele é inocente”, garantiu. No entanto, a assessoria do parlamentar ficou preocupada com a repercussão do caso e pedia, pelo amor de Deus, para não vincular o parlamentar ao caso envolvendo o dono da loja Betão Móveis.

Só o bônus – Os prefeitos querem o dinheiro do ITR (Imposto Territorial Rural). No entanto, eles não querem o ônus de cobrar os produtores rurais. Em reunião na Assomasul, ontem, eles defenderam que a cobrança fosse devolvida à Receita Federal.

Mudança – O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, vai elevar a categoria de diretoria o comando da TV e do site da Assembleia Legislativa. Os jornalistas Guilherme Filho e Ulysses Cosenza vão dividir a comunicação no legislativo estadual.

Ação – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai participar de uma ação nacional para combater a violência contra a mulher. No Estado, todos os veículos serão pintados para lembrar a campanha em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

(colaboraram Leonardo Rocha e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias