ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Já "nioaquense", Bolsonaro vai virar sul-mato-grossense

Leonardo Rocha e Jones Mário | 19/09/2019 06:00
Bolsonaro e deputado Carlos Alberto David durante a campanha de 2018.
Bolsonaro e deputado Carlos Alberto David durante a campanha de 2018.

Nativo - O deputado Carlos Alberto David (PSL) apresentou projeto que concede o título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). "O presidente já demonstrou que ama e sempre enaltece o Estado, além disto, passou um tempo de sua carreira militar na cidade de Nioaque. Nestes seis meses de mandato, o governo federal também já destinou R$ 89 milhões para segurança pública do Estado, o que mostra que tem grande paixão por MS", justificou. 

Segunda vez - Bolsonaro já tem o título de “Cidadão Nioaquense”, entregue em mãos pelo prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, durante viagem a Brasília no mês passado. Sobre a nova homenagem, David ressaltou que já mandou cópia do projeto para o presidente e garante que ele ficou feliz com a indicação.

Visita - Sobre a vinda de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul, para receber o título, o deputado afirma que depende muito da agenda e do estado de saúde, depois de cirurgia ainda em decorrência da facada que sofreu no ano passado. "Ele está se recuperando bem, mas vai haver uma diminuição na agenda. Se ele não vier, nós vamos marcar um dia para entregar a ele em Brasília", comentou.

Boa conversa – O filósofo e professor de literatura da universidade de Stanford, na Califórnia, Hans Ulrich Gumbrecht também vai receber homenagem, com o título de “Visitante Ilustre” de Campo Grande. Considerado um dos mais importantes intelectuais contemporâneos do mundo, o alemão dá palestra gratuita no Marco no próximo sábado (21).

Paz e amor - O deputado Evander Vendramini (PP) disse que já comunicou o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), que vai comandar o partido no Estado e segundo ele, o ex-prefeito será bem vindo na legenda como membro, ficando de fora apenas da direção, que terá o deputado estadual Gerson Claro (PP), como vice-presidente. "Ele (Bernal) tem sua história dentro da legenda, além disto houve um pedido da direção nacional para buscar a paz dentro do partido", disse Evander.

Mudança - A superintendência do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul está sob novo comando. Sai a arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini, no cargo desde julho de 2017, e entra o historiador Eldo Elcídio Moro. A troca foi oficializada em portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) de ontem.

Para elas - A questão do “empoderamento” não sai da pauta. O TRE/MS tem até Comissão de Participação e Valorização Feminina e hoje realiza o evento "Elas Debatem Política -Democracia e Representatividade. A participação efetiva das mulheres na política como garantia de igualdade de gênero", às 14h.

Costelada - O governador Reinaldo Azambuja recebeu ontem o Padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo, que foi agradecer pelo apoio na realização da Semana Farroupilha. Uma coisa parece não ter relação com a outra, mas é que a entidade será beneficiada com recursos arrecadados durante festa da comunidade gaúcha. Reinaldo recebeu um convite em mãos, para a "Costelada do Cotolengo", que ocorre no próximo dia 22.

"Seu Creisson"- Batizado com o nome de um dos filósofos mais conhecidos da humanidade, o magistrado Sócrates Leão deixou passar erro prosaico em despacho sobre pedido feito pelos taxistas contra licitação da Infraero para exploração do ponto no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Saiu um "deixo de mim manifestar" no texto.

Não posso - O processo, que vai ser arquivado se depender da decisão de Sócrates, teve outro magistrado antes, Pedro Pereira dos Santos, o titular da 4ª Vara da Justiça Federal. Mas ele sequer avaliou o pedido e, depois, alegou suspeição, por ser amigo de um dos autores.  

Nos siga no Google Notícias