A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/05/2011 07:00

Entre chegados

Jogo Aberto
Juiz em foto da revista Trip. (Reprodução)Juiz em foto da revista Trip. (Reprodução)

Imperdível a foto do juiz Odilon de Oliveira em reportagem da revista Trip. Esparramado em sofá, com guarda-costas ao fundo, parece um personagem de filme americano ou celebridade do mundo do crime. A "propaganda" vem bem na hora em que a credibilidade do mito é questionada por ex-agentes penitenciários.

Nada surpreendente é a entrevista, que coloca o juiz mais uma vez como herói nacional, repetindo chavões como "Inimigo número 1 dos traficantes" o "ameaçado de morte". Nada humilde, ele concorda que é mesmo o astro da Justiça Federal, mas citando a imprensa paraguaia e nacional como fonte.

Entre outras coisas, para fortalecer o mito Odilon diz que não tem liberdade de frequentar qualquer ambiente. Já quem vive em Campo Grande costuma ver o juiz em festas badaladas, na academia e até correndo na Afonso Pena, apesar do tal risco de atentado tão difundido.

O anúncio da chegada da rede Burger King a Campo Grande se tornou um dos assuntos mais comentados em relação à inauguração do Shopping Norte Sul Plaza, nesta semana.

Mas os gulosos de plantão terão de esperar mais uns meses. A rede não confirma quando inaugura sua loja no estabelecimento, mas isso não deve ocorrer antes de setembro.

A segunda unidade na Capital de outra rede queridinha dos adeptos do fast-foord, o Habib´s, também não tem prazo para abrir no Norte Sul. É que falta o principal: a cozinha, que vem de fora e ainda não chegou.

Ao entregar as casas populares do Nova Serrana, ontem as famílias do Cidade de Deus, o governador André Puccinelli apontou para proprietário da empresa Engepar, indicando aos moradores quem é o responsável pelas casas.

Puccinelli disse aos moradores que tirem satisfações com o empresário, caso apareceçam rachuda nos novos imóveis e ainda recomendou: "Se tiver algum problema na casa, capem aquele cara. Mas se ele arrumar os defeitos, capem apenas metade" brincou.

Sobre denúncias contra sul-mato-grossenses que ganharam o noticiário nacional nos últimos dias, André comentou que "não quer acreditar que santidade seja desmascarada, não quero acreditar como disse, como não queria acreditar na questão do Palocci (enriquecimento ilícito)", discorreu.

O governador comentou que até foi citado em aúdios da operação Uragano, mas sem nenhum envolvimento com o caso, e comentou que a corrupção se existir é municipalista. "O tratamento é direto entre parlamentares e prefeitos, nada de governador", garantiu.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



Admiro sua coragem,se todos fossem como vossa Excelência o Brasil seria um país de respeito e dignidade. Gisele Romeiro Gica
 
Gisele Romeiro em 03/02/2012 09:25:33
Pergunto ao juiz, se ele pode dizer..., se não for..., é claro..., assunto de "segurança", quem é que administra os bens dos traficantes apreendidos pela Justiça Federal? Como é feita a escolha da pessoa? Por quanto tempo a pessoa exerce essa função? Quem fiscaliza o real cumprimento desse trabalho? Como essa pessoa recebe por esse serviço?
 
Valdemir Ribeiro Albuquerque em 07/06/2011 08:14:00
SOU FÃ DESSE CARA!!!! ELE ÉÉÉ O CARA
 
Juliana Beir em 02/06/2011 07:43:23
Olha lá o José Roberto... Você é estudante de direito ou um advogado mal sucedido não é não? Vai tentar ser juiz, pois tudo na vida só sabe de verdade quem passa.
 
Bianca Chaves em 02/06/2011 01:06:20
É, a credibilidade dele esta sendo testada por, nem meia dúzia de agentes que foram demitidos, não por ele, mas pelo Ministro. Ai, como não tem nada a perder, fazem a denúncia que um preso informou aos mesmos, que coincidência, somente a eles, e não aos outros agentes, que o juiz estava pedindo dinheiro para não atrabalhar na extradição de tal preso. É de se pensar, pq o preso iria denunciar isso aos agentes? E não ao seu advogado?! Confia mais nesses agentes do que no próprio advogado?!
Mas também, o que esperar quando se pega um advogado que foi aposentado por "doideira" pela polícia civil. Teses mirabolantes para a defesa.
 
Marco Antônio em 31/05/2011 11:11:49
Quanta mentira gira em torno desse cara!
 
Janice F. Golveia em 30/05/2011 04:40:33
O juiz Odilon é o "cara", parabéns pelo excelente trabalho que realiza em prol da sociedade!
 
Rúbia Matoso em 29/05/2011 09:48:09
Parabens Sr Odilon ,você merece todo nosso apoio,
lugar de bandido e na cadeia seja ele que for.
 
antonio alves avelino em 29/05/2011 08:42:17
Colocar bandido na cadeia é fácil. Difícil é impossibilitar que eles continuem mandando de dentro das cadeias. Ainda não apareceu ninguém que dê jeito nessa vergonha.
 
Paulinho Barbosa em 29/05/2011 06:47:28
Sou funcionário público e posso dizer que com relação a Fahad jamil, são duas condenações pelo juiz Odilon. Na primeira o tribunal absolveu, mas o MPF tendo recurso não aceito, entrou com agravo no STJ para o recurso subir.
A segunda condenação foi mantida pelo tribunal e ele vai ter que cumprir 10 anos de cadeia. Só que continua foragido. Há mandado de prisão contra ele
 
Pedro Leal Ribeiro em 29/05/2011 02:59:30
CONFIO NO TRABALHO DO DR. ODILON, PESSOA SÉRIA E HONESTA, TANTO É QUE VIVE DESSA FORMA SEM PRIVACIDADE COM SEGURANÇA ATÉ DENTRO DE SUA CASA. É DIFÍCIL DE AGRADAR GREGOS E TROIANO, E COMUM AS PESSOAS DE CONDUTA DUVIDOSA QUERER DISTORCER OS FATOS, COLOCANDO EM DÚVIDAS O CARÁTER DE PESSOAS SERIAS PARA TENTAR DESMORALIZAR UM TRABALHO QUE COMEÇOU MORALIZAR A FRONTEIRA DO NOSSO ESTADO.
TERIA QUE TER NO MUNIMO MAIS DEZ DR. ODILON, E UNS CINCO CEL. ADIB MASSAD, AI SIM ESSES TRAFICANTES MAFIOSOS IAM VER
 
João Simões em 28/05/2011 11:53:25
Respeito enquanto magistrado e importante peça nas questões de investigação e condenação de meliantes.
Respeito enquanto ser humano que optou por essa missão.
 
Orlando Lero em 28/05/2011 11:35:31
Não sou advogado de Fahd Jamil, mas ao que consta a sentença do juiz Odilon que o condenou por tráfico foi reformada no TRF, tendo o mesmo sido absolvido. Ou seja, a condenação não tinha embasamento legal, pq se tivesse o TRF não a teria reformado, e se o proceder do TRF tivesse sido incorreto, o MPF com certeza recorreria ao STJ. Parece existir muita propaganda sem que efetivamente se tenha preocupaçao em retratar as fidelidade dos fatos
 
Jose Roberto em 28/05/2011 11:09:59
Alguém fica em casa de terno e gravata? eu, pelo menos só fico de bermuda e nem sempre é a mais nova, aí Dr. Odilon vai pra cima e influencie a nova geração do MP, trincheira do cidadão, a fazer o mesmo. Não nos decepcione!
 
carlos eduardo em 28/05/2011 11:08:29
Totalmente feliz o comentário do Sr. Joss Terrafuglia, faço das minhas as palavras dele, e acrescento que é muito fácil criticar quando se está de longe. O difícil mesmo é fazer igual ou melhor. Parabéns Exmo. Dr. Juiz Odilon, estamos com o sr. nesta caminhada contra o crime.
 
Alessandra Oliveira em 28/05/2011 10:48:08
Sou seu fã número 1. Parabéns Exmo. Sr. Dr. Juiz Federal Odilon. Continue firme em sua luta, pois a sociedade só tem a ganhar, com profissionais de vosso gabarito. E, merece estar em uma poltrona descansando, pois luta incansavelmente contra a criminalidade que assola este país. Quem o critica, com certeza é por inveja de vossa respeitável conduta e honestidade, ou simplesmente é mais um criminoso à solta, até que Vossa Excelência o alcançe e o coloque em seu devido lugar, que é na prisão. Quizera, tivéssemos mais Juizes iguais ao senhor, com certeza de que o Brasil seria um lugar bem melhor para se viver. Excelência, vai uma sugestão, dê uma olhadinha com carinho e com vosso profissionalismo e determinação, para a corrupção que assola nossa tão amada pátria. Determine à P.F, R.F. M.P.F. e demais órgãos competentes para tal, para fazerem uma investigação minuciosa e detalhada em todos seguimentos (municipal, estadual e federal) e condenar quem merece e que está contribuindo negativamente para a decadência de nosso país e , enriquecendo ilicitamente às custas do cidadão (classe trabalhadora) brasileiro. Mais uma vêz, PARABÉNS, por ser, quem Vossa Excelência, é. Continue assim, um exemplo a ser seguido. Att, Jamil Junior
 
Jamil Junior em 28/05/2011 10:10:46
Tá faltando Assessoria de Imprensa para o Juiz Odilon... Que seu trabalho excelente apareça em nível nacional, tudo bem, mas que a foto poderia ter sido outra, é obvio.
 
Ademar Cardoso em 28/05/2011 09:57:59
Que o juiz federal Odilon de Oliveira é fascinado por aparecer na mídia, inventando poses e posições não muito convencionais a um magistrado nós já sabemos. Todavia, agentes da Polícia Federal se prestarem a este tipo de fotografia é um absurdo, um escárnio. O responsável pela escolta, pela segurança do juiz Odilon deve ser punido por autorizar tal exposição pública negativa. E se disser "que não sabia", tem que ser afastado por incompetência.
E não venham as autoridades federais alegar que se trata de um "flagrante fotográfico" sem o conhecimento ou a autorização do artista paladino.
 
Paulo Magalhães em 28/05/2011 09:51:10
È isso ai. Concordo plenamente com joss terrafuglia. Quem gostaria de ter alguem o vigianado 24 hs, sem ter certeza q pode confiar 100% nesse alguem. Sempre meus votos de vida a dr. Odilon.
 
isabel f. almeida em 28/05/2011 09:30:51
Ele está fazendo jus ao salário que nós pagamos a ele.Interessante como colocam o Juiz Odilon de Souza como "um personagem de filme americano ou celebridade do mundo do crime", eu pergunto qual Juiz ou outra autoridade qualquer teve a capacidade de cutucar com a vara curta e colocar para correr o clã dos Fuad Jamil? Quem teve a capacidade de "peitar" Beira Mar e seu bando? Ninguém. Todos colocam a viola no saco e saem com o rabo entre as pernas ou então aceitam propina para ficar quieto ou julgar a favor dos "barões do crime" como um "conceituado Desembargador" ligado a uma grande agropecuaria no estado, a imprensa sim, faz do ladrão uma estrela, digna de filme de Holywood, divulgando seus feitos, sua fortuna, entre outras. O Juiz Odilon de Souza é uma pessoa que merece todo respeito nosso, põe atras das grades, e o melhor não solta, manda por escuta e está corretissimo, preso tem que ter privacidade com advogados? Porque? Se a Constituição determina que somos todos iguais perante a Lei? Parabéns ao Juiz Odilon de Souza, continue a caçar e colocar atrás das grades o meliante, independentemente de credibilidade duvidosa, sexualidade, politicagem ou credo religioso, se alguem se acha melhor do que ele se candidade a fazer o que ele faz.
 
Joss Terrafuglia em 28/05/2011 08:46:59
A pose para a foto ficou muito artificial.

O pior é que o povo é que paga tudo.
 
Gilberto José A. de Jesus em 28/05/2011 06:59:35
VIDA SEM PRIVACIDADE É COMO VIDA SEM LEI, TODOS MANDAM, DEPENDER DE SEGURANÇA É O PRÓPRIO CRIME... SE PARA VIVER É TER SEGURANÇA... ANTES ELA DO QUE A MORTE.
 
Valéria Soares em 28/05/2011 04:27:38
Os policiais federais não poderiam se submeter a uma foto ridícula dessas, vai me dizer agora que os policiais também ficam no banheiro enquanto ele faz suas necessidades? Que o Magistrado Odilon já fez e faz muito ainda para combater o crime isso ninguém duvida, mas não necessita querer aparecer mais do que os bandidos que ele coloca nas grades. Sabe aquela coisa de que o jogo de futebol é bom quando o Juiz pouco aparece? Então, façamos essa analogia.
 
Jose Igatoro em 28/05/2011 02:23:46
Odilon presidente já! Pode até roubar, mas compensa. O resto é inveja!
 
Luis Claudio em 28/05/2011 01:34:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions