A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/03/2011 06:00

Na sorte

Jogo Aberto

O fotógrafo Roberto Higa foi o primeiro a ser lembrado diante da necessidade de publicar histórias de Lúdio Coelho, que morreu ontem aos 88 anos. Dono de um arquivo com 40 anos de registros, Higa tem até fotos de Lúdio com o grupo Menudo, antes de show na Capital há mais de 20 anos.

As duas histórias mais lembradas do "seu Lúdio" durante as despedidas foram os dias em que mandou jogar terra em manifestantes do MST e da vez em que perguntaram qual a importância de ponte inaugurada na Capital. "Para passar carro por cima e água por baixo", respondeu o "homem do Chapéu".

Nas conversas com Higa, ele resgatou história de 1971, quando a Câmara Municipal proibiu jogo de futebol feminino entre Comercial e Operário, por achar que não era "coisa de mulher". Caso de deixar no chinelo as atuais ideias conservadoras dos vereadores de hoje em dia.

Nova operação com o Jogo do Bicho no alvo tem como coordenadora a delegada Sidnéia Tobias. A ação deveria ter sido deflagrada ontem, mas vazou e só 3 pessoas foram detidas no São Conrado. A promessa é de voltar as ruas hoje.

Para ser eficiente, desta vez a Polícia tem de prender peixe grande, porque na última ação, só foram pegos aposentados e desempregados que ganham merrecas como apontadores do Jogo em Campo Grande.

O Tribunal de Justiça decidiu vigiar as contas que as prefeituras foram obrigadas a abrir, por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para fazer uma espécie de poupança para pagar os precatórios, nome dado às dívidas do Poder Público com o cidadão. A determinação foi publicada ontem.

A Anatel multou a rede Carrefour, em R$ 300 mil, por venda de aparelhos de telecomunicação não autorizados no supermercado de Campo Grande. O processo é de 2003, mas só agora o resultado foi publicado no Diário Oficial da União, na edição de ontem.

A Secretaria de Administração resolveu restringir o acesso ao estacionamento do Paço Municipal. Agora, apenas servidores com selo de identificação no vidro do carro são autorizados a utilizar as vagas.

Contribuinte agora pena para arrumar vaga na região. Na rua lateral, a 25 de Dezembro, boa parte é destinada aos táxis e na Afonso Pena não há mais estacionamento. Restam trechos pequenos na Arthur Jorge, já que posto de combustíveis consome boa parte, e na Barão.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



Se foi uma pessoa, um exemplo de vida, calou-se uma vóz Sul Matogrossensse, foi um dos maiores expoentes da política do Estado e do Brasil, grande administrador, empreendedor, pecuarista e homem experimentado em tudo que fez nesta terra, deixa para a família, amigos, políticos e funcionários, a saudade, o exemplo. Cumpriu seu dever na terra, pois que, os paços de um homem bom são confirnados pelo senhor assim diz a palavra de Deus, que a família possa continuar o grande projeto por ele deixado sempre tendo o sentimento de amor a terra natal. Mesmo tendo partido fica seu acervo inapagável na memória dos Sul Matogrossensses.
 
José de Santana em 23/03/2011 10:52:35
-DR: LUDIO COELHO SEM DUVIDA VAI E JA ESTÁ DEIXANDO SAUDADES UM HOMEM DE BEM POLITICO HONESTO COISA RARA DE SE VER HOJE EM DIA,GRANDE EMPRESARIO QUE SEM DUVIDA SUA MISSÃO AQUI NA TERRA FOI CUMPRIDA E COM CERTESA LÁ NO CÉU AO LADO DO NOSSO PAI E JUNTO DE SEU FILHO O LUDINHO ESTÁ MUITO FELIZ ,ENTÃO EU SO TENHO A DAR MEUS PARABENS E UMA SAUVA DE PALMA POR VC SER UM SUL MATOGROSSENSE,E UM OTIMO POLITICO COM UM CARATER DE SEMPRE HONESTO E NUMCA FOI DESMERECIDO POR NIMGUEM ,,,,,,,,,,,,,PARABENS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 
marcos fernandes moreira em 23/03/2011 10:01:21
com muita tristeza, que recebi a noticio do falecimento do Sr ludio, lembro quando estavamos fazendo campanha politica para prefeito de campo grande, na quela epoca, nos campograndece, podiamos fazer reoniões, em residencia das familias,fizemos uma reonião, na casa da minha mãe, fizemos um pequeno churrasco, e pedimos para o Sr ludio ver o tipo da carne, ele com aquele costume simples de fazer politica deu uma rizada, e falou,essa carne tá muito magra, e foi aquela festa,ele fez um discurso, temos fotografias com Sr ludio, francisco lagos,que Deus coforte os corações das familias martins coelho
 
mario lucio ribeiro em 23/03/2011 09:58:34
Com o aumento da frota de veículos em campo grande, o prefeito foi justamente na contra mão do progresso ao acabar com as vagas de estacionamento no canteiro da av afonso pena, talvez porque lá não estavam instaladas as famosas maquimas da flexpark e o povão estacionando de graça.
 
Maria ferreira da silva em 23/03/2011 08:34:57
O conselho nacional de justiça parece que está trabalhando,só espero que apure e condene todos os envolvidos nas operações da policia federal,URAGANO E PEGASUS.
 
nilson franco de oliveira em 23/03/2011 08:11:35
SR LÚDIO FOI UMA PESSOA ÍMPAR,VIZINHAMOS POR ALGUNS ANOS,ERA EU PROFESSORA NA ESCOLA ESTADUAL LÚCIA MARTINS COELHO E ELE, MORADOR DO OUTRO LADO DA RUA.FOI MUITO GENTIL PARA COM NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR, RECEBIA MEUS ALUNOS COM MAIOR CARINHO E ATENÇÃO NA SUA SALA DE VISITAS.CONTAVA HISTÓRIAS DE FAMÍLIA O QUE ENCANTAVA OS ALUNOS COM SUAS NARRAÇÕES SOBRE CAMPO GRANDE E DE COMO INICIOU SUA VIDA POLÍTICA. GRANDE HOMEM, QUE DEUS O ACOMPANHE !
 
ERCI MONTEIRO em 23/03/2011 06:56:43
O contribuínte não pode ser prejudicado simplesmente porque ele NÃO precisa ir ao Paço Municipal, para isso existe a Central de Atendimento ao Cidadão, onde tem muuuuitas vagas. As máquinas do FlexPark foram uma mão na roda para resolver o problema dos estacionamentos nas áreas públicas, tinha gente que deixava o carro o dia inteiro praticamente privatizando uma vaga na rua e foi obrigada a largar o osso e procurar um estacionamento. A decisão da prefeitura foi mais que acertada.
 
Vilma Cruz em 23/03/2011 06:07:38
Perdemos mais um politico honesto, a exemplo e Rames, Ulisses e outros poucos. Empresário a frente de nosso tempo, com grande visão. Meus cumprimentos á sua familia, que deve orgulhar-se do nosso eterno Senador. Nelson Dias neto. Advogado.
 
nelson dias neto em 23/03/2011 03:10:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions