ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Luta de mulheres indígenas vai parar nas páginas de revista

Anahi Zurutuza, Humberto Marques, Ângela Kempfer e Adriano Fernandes | 24/12/2018 06:00

Corte – O MDB, que estava sob o comando do ex-governador André Puccinelli até a prisão dele em 20 de julho, decidiu enxugar gastos depois da campanha eleitoral tumultuada deste ano. Vários funcionários foram demitidos, conforme apurou o Campo Grande News para a coluna.

Reestruturação – Querendo ou não, a prisão de Puccinelli desestabilizou o partido em Mato Grosso do Sul, que de certa forma também perdeu força política. Lideranças esperam reunião com o ex-governador para reerguer a legenda no Estado.

Então é Natal – Depois de 5 meses presos, Puccinelli e o filho dele, o advogado André Puccinelli Júnior, vão poder cear nesta noite com a família.

Reviravolta? – Já para outros alvos da Operação Lama Asfáltica a véspera de Natal será na cela 17 do Centro de Triagem Anízio Lima mesmo. Isso se o STF (Supremo Tribunal Federal) não decidir, durante o recesso forense, se liberta o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos e o ex-deputado federal Edson Giroto.

No STF – A última petição feita pela defesa de Giroto foi remetido à Presidência do Supremo na sexta-feira (21). Advogados pedem que a Corte julgue com urgência pedido de liberdade do ex-deputado e outros quatro investigados, mesmo durante a “folga” dos ministros. Pode ser que o plantonista analise. Mas na véspera do Natal. Será?

MS na Claudia – A luta das indígenas Guarani-Kaiowá e Ñandeva de Mato Grosso do Sul foi parar nas página da Claudia, revista voltada para o público feminino de circulação nacional.

Demarcações – A longa reportagem retrata a organização das mulheres para reivindicar suas terras. “Através da fala forte, asseguram a existência de seu povo e de sua cultura”, diz a introdução da matéria.

Denúncia – O vereador André Salineiro quer a reimpressão de boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ao denunciar cobranças indevidas de contribuintes que têm crédito da Taxa do Lixo junto a Prefeitura a serem descontados no imposto.

Alerta – Segundo o parlamentar, o crédito está sendo deduzido do valor bruto do imposto e não do valor já com o desconto de 20%. Já recebeu seu boleto? Confira e faça os cálculos, recomenda o Salineiro. O valor do IPTU pode ser contestado em recurso por qualquer cidadão. 

Policial galã – Pose de policial municipal durante ocorrência neste domingo (23) não passou despercebida. Para foto, em pé e ao lado de um preso que é mantido deitado de bruços no chão, o agente modelou, digamos assim.

Nos siga no Google Notícias