A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/01/2017 06:00

Marquinhos, a chuva e a meta de reerguer Campo Grande

Waldemar Gonçalves

Chuvinha – Alagamentos cada vez mais frequentes tornam a relação de Campo Grande com a chuva costumeiramente problemática. Marquinhos Trad (PSD) não perdeu a oportunidade ontem para, sob uma chuvinha fina, dizer que o momento é outro. "Espero que água de hoje leve embora e lave tudo de ruim que Campo Grande passou nestes últimos quatro anos e possa finalmente se reerguer".

Inverso – Dos 29 vereadores empossados neste domingo (1), 18 são novatos e apenas 11 reeleitos, enquanto na legislatura anterior a situação era exatamente o contrário: 18 eram antigos e apenas 11 novatos.

Renovação – Para o vereador João Rocha (PSDB), escolhido para continuar na presidência da casa, a renovação é um fenômeno nacional de amadurecimento da democracia. "Sou um democrata e isso é a forma que a população tem de manifestar sua vontade".

Campo Grande é feliz, é feliz – Os vereadores chamaram a atenção na solenidade de posse, ontem, por um motivo pouco nobre. Muitos não sabiam cantar o Hino de Campo Grande. A propósito, clique aqui caso você também não conheça a música oficial da cidade.

Trilha sonora – Cada vereador, por sua vez, teve direito a uma música quando era chamado para a posse. Foi uma ‘homenagem surpresa’ do cerimonial. Coisa típica de formaturas, diga-se.

Vou de bike – Eduardo Romero (Rede) chegou de bicicleta para a posse, acompanhado de um grupo de crianças. Encharcado, o vereador trocou de roupa e logo depois apareceu de terno e gravata para participar da cerimônia.

Remédio sem efeito – Um novo mandato começa e a cidade está um caos. Para João Rocha, a Câmara previu lá atrás este cenário e adotou atitudes necessárias. "Mas, nem sempre os remédios foram tomados", afirmou, ao fazer um balanço da legislatura.

Faria tudo de novo – Já o prefeito que sai, Alcides Bernal (PP), deixa buracos, mas diz que não carrega culpa ou arrependimentos. "Faria tudo de novo", disse à reportagem ao ser questionado o que seria diferente se pudesse voltar no tempo.

Apoio do governo – O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), postou no Facebook ontem de manhã mensagem aos 79 prefeitos municipais sul-mato-grossenses. “Quero reforçar o apoio do Governo do Estado a todos para juntos desenvolvermos ainda mais Mato Grosso do Sul e trabalharmos pelas prioridades da população. Desejo sucesso e uma boa administração aos gestores”.

Aniversário da netinha – Mas, além de política, a rede social do líder tucano teve seu momento fofo nesta virada de ano. É que dia 31 a caçulinha da família completou um ano. “Que você continue crescendo com muita saúde e alegria. Deus a abençoe muito, minha neta. Um beijo do vovô e da vovó! Parabéns, Alice!”, encerra a homenagem do governador à netinha, junto a uma foto dele, da primeira-dama, Fátima Azambuja, juntos da bebezinha.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions