ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Marquinhos e Reinaldo cada vez mais afetuosos

Leonardo Rocha | 09/07/2019 06:00
Marquinhos e Reinaldo super afetuosos em solenidade na Capital. (Foto: Henrique Kawaminame)
Marquinhos e Reinaldo super afetuosos em solenidade na Capital. (Foto: Henrique Kawaminame)

Quentinhos - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) parece muito próximo e afetuoso em relação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ontem (8), em evento de entrega de maquinário agrícola, Marquinhos falou que há 12 anos a prefeitura não ganhava equipamentos para o campo, mas que durante a gestão de Reinaldo já foram seis patrulhas mecanizadas. "Isto mostra a parceria entre governo e prefeitura", justificou.

Anzol - Na mesma solenidade, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu que o governo federal "agora" vai ajudar o pequeno produtor, a melhorar a produção, com ajuda de maquinários e acesso ao crédito. Ela jura que o grupo será prioridade na pasta, mas sem nada de mão beijada. "Quem quiser produzir pode contar conosco. Vamos dar o anzol e não o peixe".

Pelé - O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, aproveitou para elogiar Tereza Cristina como ministra, como grande acerto do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, o Estado tem "orgulho" nesta escolha. "Ela (Tereza Cristina) é chamada no governo federal de Pelé, porque tem marcado golaços na agricultura".

Aniversariante - Até bolinho a ministra ganhou durante a passagem por Campo Grande, com direito a parabéns pra você. Tereza Cristina fez aniversário no sábado e ganhou festinha para comemorar os 65 anos durante o evento de ontem.

Endinheirado - A ministra Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) brincaram com o presidente do TJ-MS, Paschoal Leandro Carmello, que vai assumir o governo estadual nos próximos dias. "Cuidado com as contas que não acabam mais", disse Tereza, sendo logo completada por Azambuja: "Vai ter que pagar todas as contas", ao se dirigir para Paschoal.

Só água e cafezinho - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) espera que depois da aprovação da reforma da previdência, comece a se liberar os recursos federais aos municípios, inclusive, os atrasados em relação a obras em andamento, como da Avenida Ernesto Gueisel. "Expectativa não só minha, como de 5.569 prefeitos. Ainda estou aguardando a liberação do recurso. Quando fui lá, me deram água, café e prometeram que iriam resolver a situação".

Diplomados - Não anda fácil para ninguém. Em um ano, o desemprego avançou 13% entre trabalhadores com diploma. Segundo pesquisa do IBGE, quem tem ensino superior enfrenta dificuldade ainda maior de recolocação no mercado.

Bateu? Pagou - Depois da punição para quem pichar muros em Campo Grande, agora a Câmara Municipal analisa Projeto de Lei que pretende obrigar motoristas imprudentes a ressarcir o erário em casos de acidente com danos ao patrimônio público. Correu demais, bateu e derrubou placa de trânsito? Se a proposta for aprovada, o responsável vai ter de pagar.

Brigões - Também na Câmara, a Comissão de Segurança Pública solicitou à presidência que identifique por meio das imagens do circuito de segurança, todos os envolvidos na pancadaria durante audiência pública sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte, realizada no dia 2 de julho. O pega pra capar envolveu motorista de aplicativo e de mototaxi.

Roubo institucionalizado - As tarifas bancárias estão dando um banho na inflação. Segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), de abril de 2017 a março deste ano, os pacotes de serviços oferecidos pelos bancos tradicionais subiram em média 14% – quase o dobro da inflação do período, de 7,45%.

Nos siga no Google Notícias