ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Na vida, quatro coisas não têm retorno

Ângela Kempfer | 06/08/2019 06:00
Na vida, quatro coisas não têm retorno

Bobeou, virou meme – Moradores e comerciantes da região do grande Santo Amaro resolveram rir do próprio desgosto. Nas redes sociais, eles lembram que 4 coisas não têm retorno em Campo Grande: a flecha atirada, a pedra lançada, a palavra proferida e a avenida Júlio de Castilhos.

Sem história - A catalogação de 42 edifícios históricos da Rua 14 de Julho, para que suas fachadas recebam placas com QR Code, com a história completa das construções, não tem sido tarefa fácil para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Não conta nada - De acordo com a prefeitura, parte dos imóveis não tem qualquer registro. “Não tem quase nada publicado sobre esses prédios, não acham os moradores antigos. No máximo, o que você tem é o registro imobiliário, mas isso não conta a história”, diz a secretário Melissa Tamaciro. Mesmo assim, ela garante que pesquisa será finalizada até o final de setembro.

Capitalismo - O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, convocou audiência pública para o próximo dia 9 de agosto sobre o Programa Future-se, proposta do Ministério da Educação para dar maior autonomia financeira às universidades e institutos federais. Entre os acadêmicos, a ideia já ganhou outro nome: Fature-se, porque o governo federal quer incentivar a captação de recursos próprios das instituições, sob argumento de empreendedorismo.

Esquecerem de mim - Com foco em trazer a seleção brasileira masculina de vôlei para a reinauguração do Guanandizão, os responsáveis pelos eventos esportivos em Campo Grande deixaram em segundo plano um circuito que já era tradicional na cidade.

Sem praia - Neste ano a Capital pode ficar sem as provas do circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, realizado no Parque das Nações Indígenas. Ainda não está certo o destino da etapa, porque quem bate o martelo é o BB.

Nas costas – Não interessa quem fez. Culpados ou inocentes, os índios kinikinau da região de Aquidauana já foram ligados aos 3 ônibus incendiados no fim de semana. Um grupo fala que a comunidade colocou fogo nos veículos em represália, e outros dizem que o incêndio foi criminoso justamente para a responsabilidade recair sobre eles.

Sigilo - O fato é que nada é dito sobre o caso e, segundo o delegado Wilkson Vasco Francisco Lima, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, nenhuma informações será repassada durante as investigações.

Absurdos - Cada coisa que a gente vê nos registros policias de Campo Grande...Ontem, uma jovem de 19 anos procurou a Delegacia da Mulher para registrar boletim de ocorrência contra o patrão, depois de trabalhar três meses em uma padaria na região sul da cidade e ser assediada sexualmente.

Coisa de macho - Ela reclamou que o padrão de 49 anos passou a colocá-la em posições constrangedoras. No dia 26 de julho deste ano pediu demissão por conta disso e na sexta-feira recebeu uma foto do pênis do patrão no celular.

Nos siga no Google Notícias