A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/02/2019 06:00

No lugar da paz, polícias andam arrumando confusão

Ângela Kempfer

Comercialinos – Primos, o prefeito Marquinhos Trad e o ministro Luiz Henrique Mandetta foram ao Morenão para assistir ao tradicional Comerário neste domingo (4). O senador Nelsinho Trad, sempre presente nas arquibancadas, não pode acompanhar a partida porque estava em Brasília (DF) envolvido com eleição da mesa diretora do Senado.

Ligado - Mas segundo o presidente do Colorado, Valter Mangini, apesar da distância, Nelsinho Trad continuou atento ao que acontecia na Capital com o time do coração, o Comercial. “Ele me ligou, disse ‘poxa, não foi dessa vez’”, contou Mangini sobre a derrota por 3x1.

Queda de braço – Pegou mal a briga entre Polícia Municipal e Polícia Militar no fim de semana. A impressão é que quem tinha de preservar a paz, tem ajudado a arrumar muita confusão. Gravações de conversas em Whatsapp deixaram claro o tamanho da desavença entre as corporações. Antes, a briga era só entre PM e Polícia Civil.

Bate-boca - Enquanto os militares dizem que o guarda municipal sumiu com bicicleta furtada, os servidores municipais reclamam que coronel da PM, pai de um dos adolescentes vítimas do furto, apareceu à paisana para tirar satisfação exaltadíssimo, sem a menor postura.

Aguardar – Segundo o secretário de Meio Ambiente de MS, Jaime Verruck, as análises nas barragens do Estado continuam sendo feitas e só mesmo depois de 15 dias o governo estadual vai conseguir definir quais medidas serão adotadas. “Estamos também acompanhando muito do que o governo federal está fazendo sobre vistorias”.

Durante a posse - O presidente da Junta Comercial de MS, César Augusto Ferreira, afirmou que, quando assumiu o primeiro mandato, em 2015, ouviu do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que “nada é tão bom que não possa melhorar” e tentou adotar em sua gestão o conceito. Citou, como exemplo, a simplificação para abertura e fechamento de empresas – objeto do órgão -, que agora pode ser feito de forma digital.

Sempre – O chefe do Executivo complementou que esta “tem de ser a tônica sempre”, afirmando que há sempre o que melhorar. E, por isso, os governos precisam se atualizar, afirmou ao citar a digitalização do setor essencial para o crescimento do Estado.

Eco – A eleição para a presidência do Senado continuou a repercutir ontem nas redes sociais de Simone Tebet (MDB). Ela reproduziu em seu Facebook imagem do presidente eleito, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lhe dando um abraço e dispensando agradecimento especial, pelo “gesto de grandeza em nome do Brasil”. Fora do Senado, Cristovam Buarque também era só elogios: postagem no Twitter foi reproduzida com agradecimento e dizendo que Simone “foi das maiores”. 

Maus filhos - A Justiça está tentando novas formas de garantir depoimentos de idosos que são vítimas de maus-tratos em Mato Grosso do Sul. A juíza Katy Braun, titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, recorreu ao depoimento especial para ouvir uma senhora, vítima dos filhos. Dessa forma, a idosa não precisou falar sob os olhares da família. Aos 80 anos, ela contou o que sofria só à juíza.

Feminicídio - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciou a elevada incidência de assassinatos de mulheres no Brasil em janeiro. Só em um mês, 126 mulheres foram mortas e outras 67 foram vítimas de tentativas de homicídio. Por aqui, fevereiro já começou mal, com uma jovem de 25 anos assassinada em Campo Grande.

Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...
Governo promete "olhar profundo" sobre barragens
Articulado - O secretário especial de articulação, do governo do Estado, Sérgio de Paula, tem frequentado com regularidade a Assembleia. Ele particip...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions