ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

No meio de crise política, Olarte pede foto com óculos novo

Edivaldo Bitencourt | 14/08/2015 06:00
Envolvido em denúncia da saúde, deputado federal convoca povo para protesto de domingo (Foto: Reprodução/Facebook)
Envolvido em denúncia da saúde, deputado federal convoca povo para protesto de domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

Pimenta – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), denunciado pelo Ministério Público Federal por desvio nos recursos da saúde, está convocando a população para participar do protesto contra a corrupção no domingo. Ele postou foto no Facebook com um cartaz convocando o povo a ir para as ruas no dia 16 de agosto.

Gisa – Mandetta foi um dos denunciados pelo MPF por irregularidades no Gisa, sistema que permitiria a marcação de consultas por telefone nos postos de saúde da Capital. O Ministério da Saúde repassou R$ 10 milhões, mas o programa não funcionou e o Governo federal determinou a devolução de R$ 14,8 milhões.

Foco – O protesto de domingo vai ficar restrito à Praça do Rádio Clube em Campo Grande. Os movimentos vão voltar a pedir o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Além de trio elétrico, eles vão realizar encenações teatrais e tirar foto dentro de uma cadeia com um boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reviravolta – Inicialmente, os aliados do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), avaliavam que a Comissão Processante não seria instalada pela Câmara Municipal. No entanto, na noite de quarta para quinta-feira, a situação virou e eles decidiram concordar com a abertura do processo, que pode levar à cassação do mandato.

Madrugada – Os aliados de Olarte decidiram não perder tempo e foram os primeiros a chegar à Câmara Municipal ontem (13). Um grupo chegou às 4h da madrugada para garantir os primeiros lugares no plenário.

Troca – O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, segue as negociações para trocar de partido visando as eleições de 2016. Ele negocia o ingresso no PTB e PSB. Amigos do dirigente confidenciam que ele pode anunciar o destino político na segunda-feira.

Aniversário – A Câmara Municipal pode decidir sobre o afastamento de Gilmar Olarte no dia 25 de agosto, véspera de aniversário de Campo Grande. A decisão poderá ter reflexo no desfile cívico, que costuma levar 30 mil pessoas à Rua 14 de julho no feriado de 26 de agosto.

Detalhe – Em meio à tensão sobre a instalação da Comissão Processante, greve dos médicos e a ação na Justiça, o prefeito Gilmar Olarte não esquece dos detalhes. Durante entrevista, ele pediu, por três vezes, para que a fotografia da reportagem fosse a em que ele aparece com o óculos novo, com armação mais clara.

Líder – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) atuou, nesta quinta-feira, como o verdadeiro papel de líder do prefeito na Câmara Municipal. Apesar de ter entregado o cargo, ele voltou de viagem e manteve a defesa de Olarte. Ele rebateu todos os pontos apontados pela oposição.

Perdido – No entanto, Edil se atrapalhou bastante no papel de líder na Câmara. Em vários momentos, o peemedebista foi socorrido por Mario Cesar Oliveira (PMDB). Apesar de estar no plenário, o vereador não sabia qual era a item abordado e só após tirar a dúvida, ele orientava a base a votar “sim” ou “não”.

(colaborou Antonio Marques e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias