A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/08/2015 06:00

No meio de crise política, Olarte pede foto com óculos novo

Edivaldo Bitencourt
Envolvido em denúncia da saúde, deputado federal convoca povo para protesto de domingo (Foto: Reprodução/Facebook)Envolvido em denúncia da saúde, deputado federal convoca povo para protesto de domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

Pimenta – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), denunciado pelo Ministério Público Federal por desvio nos recursos da saúde, está convocando a população para participar do protesto contra a corrupção no domingo. Ele postou foto no Facebook com um cartaz convocando o povo a ir para as ruas no dia 16 de agosto.

Gisa – Mandetta foi um dos denunciados pelo MPF por irregularidades no Gisa, sistema que permitiria a marcação de consultas por telefone nos postos de saúde da Capital. O Ministério da Saúde repassou R$ 10 milhões, mas o programa não funcionou e o Governo federal determinou a devolução de R$ 14,8 milhões.

Foco – O protesto de domingo vai ficar restrito à Praça do Rádio Clube em Campo Grande. Os movimentos vão voltar a pedir o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Além de trio elétrico, eles vão realizar encenações teatrais e tirar foto dentro de uma cadeia com um boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reviravolta – Inicialmente, os aliados do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), avaliavam que a Comissão Processante não seria instalada pela Câmara Municipal. No entanto, na noite de quarta para quinta-feira, a situação virou e eles decidiram concordar com a abertura do processo, que pode levar à cassação do mandato.

Madrugada – Os aliados de Olarte decidiram não perder tempo e foram os primeiros a chegar à Câmara Municipal ontem (13). Um grupo chegou às 4h da madrugada para garantir os primeiros lugares no plenário.

Troca – O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, segue as negociações para trocar de partido visando as eleições de 2016. Ele negocia o ingresso no PTB e PSB. Amigos do dirigente confidenciam que ele pode anunciar o destino político na segunda-feira.

Aniversário – A Câmara Municipal pode decidir sobre o afastamento de Gilmar Olarte no dia 25 de agosto, véspera de aniversário de Campo Grande. A decisão poderá ter reflexo no desfile cívico, que costuma levar 30 mil pessoas à Rua 14 de julho no feriado de 26 de agosto.

Detalhe – Em meio à tensão sobre a instalação da Comissão Processante, greve dos médicos e a ação na Justiça, o prefeito Gilmar Olarte não esquece dos detalhes. Durante entrevista, ele pediu, por três vezes, para que a fotografia da reportagem fosse a em que ele aparece com o óculos novo, com armação mais clara.

Líder – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) atuou, nesta quinta-feira, como o verdadeiro papel de líder do prefeito na Câmara Municipal. Apesar de ter entregado o cargo, ele voltou de viagem e manteve a defesa de Olarte. Ele rebateu todos os pontos apontados pela oposição.

Perdido – No entanto, Edil se atrapalhou bastante no papel de líder na Câmara. Em vários momentos, o peemedebista foi socorrido por Mario Cesar Oliveira (PMDB). Apesar de estar no plenário, o vereador não sabia qual era a item abordado e só após tirar a dúvida, ele orientava a base a votar “sim” ou “não”.

(colaborou Antonio Marques e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions