ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Nova gestão do TJMS privilegia divulgação de atos políticos

Marta Ferreira | 01/03/2021 06:00
Foto publicada na sexta-feira (26) no site do TJMS de visita de representantes da colônia libanesa. (Foto: Divulgação)
Foto publicada na sexta-feira (26) no site do TJMS de visita de representantes da colônia libanesa. (Foto: Divulgação)

Tá diferente – A mudança de comando no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deu o que falar diante do discurso do novo chefe, o desembargador Carlos Eduardo Contar, e também tem produzido mudanças significativas na divulgação de atos da justiça estadual. É nítido o espaço maior dado aos eventos “políticos”, por assim dizer, em contrapartida às decisões judiciais em si.

Entenda – Essa mudança no “jeitão” do Tribunal pode ser conferida no conteúdo do setor de notícias do portal na internet. São poucos os despachos de juízes explorados e muitas as divulgações de eventos do setor administrativo e de visitas de cortesia do presidente, como a que recebeu do cônsul libanês Eid Toufic Anbar, e de representantes da colônia libanesa .

Menos espaço – Com esse comportamento, há dentro do Judiciário quem entenda que perde o princípio da publicidade do andamento dos processos. Afinal, quase ninguém lê Diário da Justiça, às vezes nem as próprias partes envolvidas.

Trâmite - A reorganização da estrutura administrativa da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) já está tramitando na Assembleia Legislativa. O projeto enviado pelo Executivo coincide com a reforma administrativa em fase de conclusão.

Mudança – Prestes a deixar o comando do órgão, o ex-deputado estadual Youssif Domingos disse ter sido surpreendido. “Não tomamos conhecimento de absolutamente nada sobre essa reorganização e modernização”, afirmou.

No aquecimento – Youssif deixa o cargo por impedimento legal de manutenção na função. O ex-secretário de Estado de Administração Carlos Alberto de Assis é o nome mais forte para substituí-lo, depois da validação pela Assembleia Legislativa.

Limpando as gavetas – O diretor da Agepan comunicou que fica na agência reguladora até o dia 11 de abril. Está preparando balanço dos projetos e números que foram alcançados em sua gestão. Sobre a possibilidade de migrar para outro órgão, o agora futuro ex-presidente diz que ainda não há previsão neste sentido. “Ainda não conversaram comigo, mas vamos aguardar, deixar nas mãos de Deus”.

Positivo – O advogado Junior Mochi, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul passou a fazer parte da estatística da covid-19. Há uma semana, confirmou estar com a doença. Está isolado em casa e o estado de saúde é bom.

“Vitória” -  Ao som de "We Are The Champions", do Queen, o deputado federal Fábio Trad (PSD), postou nas redes sociais o cancelamento da votação da pec 53, na semana passada. A proposta, já apelidada de “PEC da Impunidade”, é criticada pelo parlamentar por ampliar as dificuldades de mandar para a prisão políticos.

Na lista – Material divulgado pela CNN no sábado à noite revela que o procurador Deltan Dallagnol comemorou em grupo do Telegram a derrota do ex-senador Delcídio do Amaral na eleição de 2018 na disputa pelo Senado. O ex-petista está numa relação de nomes enviada por Delan a colegadas da operação, com indicação de aprovação pelo resultado obtido.

Torcedor - Com o final do campeonato brasileiro, o que não falta é flamenguista comemorando o título nas redes sociais. Um deles é o secretário de Infraestrutura e pré- candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel. Em meio às publicações de atos de governo, comuns na rede social dele, tem foto de celebração do resultado, vestido à caráter com a camiseta rubro negra.

Nos siga no Google Notícias