A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/09/2012 06:00

Novela x campanha

Jogo Aberto

Carminha 1 X reunião política 0

Se já é difícil reunir eleitores para conversas políticas, nesta campanha está mais difícil ainda. Até nisso a vilã Carminha, da novela Avenida Brasil, da TV Globo, é apontada como culpada.

Só depois

A conversa entre quem marca as reuniões é que nem adianta tentar convidar alguém para os horários em que a novela está passando. Ninguém vai.

Fora de hora

Em meio à tragédia do assassinato de dois universitários, policiais encontraram tempo para expor o racha entre a Polícia Civil e Militar do Estado. Delegado reclamou que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), unidade da PM, estava investigando o crime.

Menos mal

Apesar da birra, três dos quatro envolvidos no crime estavam presos menos de 24h depois, o que, pelo menos, é algum alento.

Extremos

O crime provocou uma comoção pouco vista em Campo Grande. E, como sempre, suscitou as opiniões mais radicais, entre elas de internautas defendendo o famoso lema "bandido bom é bandido morto" e ainda o estabelecimento da pena de morte no Brasil.

Sem politicagem

Um protesto já está marcado contra a violência. Entre os organizadores, há um pedido feito várias vezes: não querem saber de políticos no local, embora seja difícil imaginar que o crime não vire assunto de campanha dada a repercussão.

Videos

E a guerra dos vídeos entre os concorrentes das eleições deve se acirrar nos próximos dias. Há gravações de pelo menos três candidatos que devem vir à tona.

No ar

O panfleto apócrifo contra Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande foi recolhido por determinação da Justiça. Mas um blog do Wordpress, com o mesmo conteúdo e links para detalhes segue vivo na internet.

Lembrado

Mato Grosso do Sul foi citado, ontem, durante audiência pública no Supremo Tribunal Federal para discutir regras sobre o uso do amianto no País.

O ministro Marco Aurélio Mello assinalou que a Corte ainda não emitiu entendimento nas ações em tramitação sobre o tema, entre elas a declaração de inconstitucionalidade da lei estadual de Mato Grosso do Sul, quando se entendeu que a iniciativa do estado invadia a competência privativa da União de legislar sobre a matéria.

Nunca antes

A intervenção determinada pela Aneel da Enersul e em 7 empresas do Grupo Rede foi classificada como a maior já vista no País no setor.

Como pode?

E a pergunta que não cala para os consumidores mortais é uma só: como um setor que vende um serviço essencial, do qual todos precisam, consegue ficar no vermelho?

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions