A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/09/2012 06:00

Novela x campanha

Jogo Aberto

Carminha 1 X reunião política 0

Se já é difícil reunir eleitores para conversas políticas, nesta campanha está mais difícil ainda. Até nisso a vilã Carminha, da novela Avenida Brasil, da TV Globo, é apontada como culpada.

Só depois

A conversa entre quem marca as reuniões é que nem adianta tentar convidar alguém para os horários em que a novela está passando. Ninguém vai.

Fora de hora

Em meio à tragédia do assassinato de dois universitários, policiais encontraram tempo para expor o racha entre a Polícia Civil e Militar do Estado. Delegado reclamou que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), unidade da PM, estava investigando o crime.

Menos mal

Apesar da birra, três dos quatro envolvidos no crime estavam presos menos de 24h depois, o que, pelo menos, é algum alento.

Extremos

O crime provocou uma comoção pouco vista em Campo Grande. E, como sempre, suscitou as opiniões mais radicais, entre elas de internautas defendendo o famoso lema "bandido bom é bandido morto" e ainda o estabelecimento da pena de morte no Brasil.

Sem politicagem

Um protesto já está marcado contra a violência. Entre os organizadores, há um pedido feito várias vezes: não querem saber de políticos no local, embora seja difícil imaginar que o crime não vire assunto de campanha dada a repercussão.

Videos

E a guerra dos vídeos entre os concorrentes das eleições deve se acirrar nos próximos dias. Há gravações de pelo menos três candidatos que devem vir à tona.

No ar

O panfleto apócrifo contra Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande foi recolhido por determinação da Justiça. Mas um blog do Wordpress, com o mesmo conteúdo e links para detalhes segue vivo na internet.

Lembrado

Mato Grosso do Sul foi citado, ontem, durante audiência pública no Supremo Tribunal Federal para discutir regras sobre o uso do amianto no País.

O ministro Marco Aurélio Mello assinalou que a Corte ainda não emitiu entendimento nas ações em tramitação sobre o tema, entre elas a declaração de inconstitucionalidade da lei estadual de Mato Grosso do Sul, quando se entendeu que a iniciativa do estado invadia a competência privativa da União de legislar sobre a matéria.

Nunca antes

A intervenção determinada pela Aneel da Enersul e em 7 empresas do Grupo Rede foi classificada como a maior já vista no País no setor.

Como pode?

E a pergunta que não cala para os consumidores mortais é uma só: como um setor que vende um serviço essencial, do qual todos precisam, consegue ficar no vermelho?

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions