A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/07/2013 06:00

O juiz que vai julgar Santini

Edivaldo Bitencourt

Caixão – Médicos foram questionados por crianças sobre quem tinha morrido durante passeata contra o programa Mais Médicos. Um dos protestantes respondeu que era a presidente Dilma Rousseff (PT). Como a petista não anda popular na cidade, a “notícia” foi comemorada pelos estudantes.

Estratégia para receber – A CPI do Calote virou a grande oportunidade para muitas empresas receberem da prefeitura da Capital. A Vyga só conseguiu receber após ser convocada para depor na comissão. O prefeito Alcides Bernal (PP) quitou a conta na véspera do depoimento para não dar motivos para queixas.

Calote 2 – Até os artistas foram beneficiadas pela “onda de denuncismo” em Campo Grande. Só foi o vereador Chiquinho Telles (PSD) falar em convoca-los para falar sobre o calote de Bernal, que eles receberam a conta neste mês.

Calote 3 – A Maternidade Cândido Mariano também foi contemplada após a CPI do Calote cogitar a convocação do dirigente para falar do calote, que a prefeitura correu contra o tempo para liberar os recursos. A Secretaria Municipal de Saúde até esqueceu os supostos documentos que faltavam para garantir a liberação dos recursos.

Oposição – O encontro dos produtores rurais para discutir a questão dos conflitos com os índios no Estado virou palanque para a oposição da presidente Dilma. Mandetta, Lupion e Caiado, do DEM, passaram a reunião tecendo críticas ao Governo federal.

Demônio – Os deputados foram incisivos nos discursos e agressivos. Teve parlamentar do Democratas que chamou o PT de “demônio”. Na verdade, os deputados federais estavam copiando o ex-presidente Lula, que já fez a mesma acusação sobre o DEM.

Exemplo – O governador André Puccinelli (PMDB) apresentou as certidões criminais e cíveis para mostrar que não deve nada a ninguém. Ou seja, mesmo garantindo que a chance de ser candidato é uma em mil, ele mostrou que a ficha está limpa caso o PMDB precise de um soldado na última hora.

Sonho – Após acompanhar o governador André Puccinelli por décadas, a secretária estadual de Ação Social, Tânia Garib, já sonha com a estabilidade no serviço público quando o peemedebista deixar o Governo. Ela é uma das candidatas ao cargo de auditor do Tribunal de Contas, com salário acima dos R$ 6 mil por mês.

O juiz – O juiz Ricardo Galbiati é o magistrado que vai decidir o futuro do ex-presidente do Tribunal de Justiça e desembargador aposentado Luiz Carlos Santini. Ele vai julgar a ação da OAB/MS que pede a exoneração imediata dele do cargo de procurador-geral do Município de Campo Grande.

Na expectativa – Com tanto prefeito e vereador sendo cassado, os suplentes e segundo colocados estão na expectativa de serem “abençoados” pela Justiça Eleitoral. Só na Capital, após Mário César e Paulo Pedra, a juíza Elisabeth Rosa ainda pode acabar com os mandatos de Delei Pinheiro (PSD), Alceu Bueno (PSL) e Thaís Helena (PT).

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


SE NOSSOS POLÍTICOS SE PREOCUPASSEM MAIS COM SUAS OBRIGAÇÕES DO QUE FICA NUMA BRIGA POLITICA (PROCURA DE VOTOS) NÃO TERÍAMOS TANTAS PESSOAS SOFRENDO, MAS COM SUAS CONTAS BANCARIAS EM DIA E CONFORTO E SEGURANÇA PAGAS PELO DINHEIRO DO POVO, ELES VAO SEMPRE EM BUSCA DE PODER. ANDRE PUCCINELLI??? CANDIDATO??? DE QUE? UM HOMEM ADMINISTRADOR QUE NÃO TRAS PARA CIDADE INDUSTRIAS QUE MELHORARIA A MEDIA DE SALARIO E UMA CONDIÇAO DE VIDA AOS POBRES, QUE NAO TEM COMO CHEGAR ATE ELE PARA FALAR O QUE PENSA DE SUA ADMINISTRAÇÃO. NAO ESSE NAO SE ELEGE MAIS AQUI NO MS, JA SE ENCONTRA NO MESMO PATAMAR DE ZÉCA DO PT .
 
EVANDRO CARLOS em 24/07/2013 07:20:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions