A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/01/2011 06:00

Sorriso da Xuxa

Jogo Aberto

Delcídio Amaral e o empresário Antonio João, dono do jornal Correio do Estado, ex-suplente e amigo do senador, estão em guerra via Twitter. Trocam farpas diárias, mas sempre em citações indiretas.

O presidente da OAB/MS (seccional da Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte, resumiu porque se demorou tanto para tomar uma atitude sobre as pensões para ex-governadores, mesmo com o parecer que cassou o benefício de Zeca do PT pronto desde 2007: “falta de vontade política”, disse.

Apesar da repercussão do erro em Insensato Coração sobre a localização de Bonito, não é a primeira vez que acontece exatamente a mesma coisa em uma novela da Globo. Em 2004 foi a vez da personagem Maria Clara Diniz (Malu Mader) cometer o erro em Celebridade. Após a Fundação de Turismo enviar um ofício à Globo, a novela tratou de corrigir. Malu Mader foi a Bonito e Maria Clara apareceu na novela dizendo “Ah, Bonito, no Mato Grosso do Sul".

O governador André Puccinelli acordou cedo ontem para pessoalmente ver a situação das obras do PAC Lagoas, no bairro Buriti, em Campo Grande, onde sete famílias serão reassentadas. Ele quer as obras viárias em ritmo acelerado.

Todo mundo jura que o candidato a prefeito de Dourados Geraldo Sales (PSDC) usa peruca, mas ninguém teve coragem de perguntar para ele.

A dúvida começou em 2008. Nos bastidores, o professor Wilson Biasotto espalhava que Geraldo Sales usava peruca. Dizem que Biasotto chegou a puxar a peruca dele.

O escritor sul-mato-grossense Abílio Leite de Barros está prestes a lançar um livro de crônicas apimentadas sobre os oito anos da Era Lula.

É de Três Lagoas o dentista que atende a Xuxa, o Pelé e alguns artistas como Aracy Balabanian e Arlete Sales. Ele é Dilson Pires, que mora desde os 17 anos no Rio de Janeiro.

Dílson Pires foi servente de pedreiro e bancário antes de passar no vestibular na UERJ (Universidade Estadual do Rio Janeiro) para ser dentista. Na verdade ele queria ser engenheiro, mas não tinha dinheiro e conseguiu a bolsa na área de saúde.

Em entrevista ao site Perfil News, Dílson Pires disse que quando tem que atender a Xuxa precisa fechar a clínica, a pedido dela, por causa do assédio. “A minha profissão é muito difícil, eu não posso errar, pensa quanto custa o sorriso da Xuxa?".

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


Srs. Caio, tomo a liberdade para incluir o SEXTO e derradeiro ponto de vista: A sociedade campograndese acaba de atestar que você acredita veementemente em PAPAI NOEL, SACI PERERÊ, CEGONHA, EM POLÍTICO HONESTO, NO JUDICIÁRIO, NO BOI-TATÁ, EM CONTOS DE FADAS, etc...
O POVO vive de RESULTADOS PRÁTICOS e não de conveniências ou interesses jurídicos ou políticos. Aproxime-se do POVO e verá quanto tem ainda para aprender.
Outra coisa: NINGUÉM SE ELEGE SEM DINHEIRO!!!! E, este quesito, com certeza não faltou, aliás, abundou....
 
Pablo Ramenzzoni em 28/01/2011 01:01:03
parabéns a OAB, sobre aposentadorias dos exs, governadores. O mesmo parabéns, também vem a critica, porque a OAB, não viu isso a 23 anos, ´porque não reclamou, não existia???. ou não tinha interesse... A mas a constituição de 88, ou 98, proibiu,, não existe isso, se não recolheu como pode aposentar.......isso não passa de ,,,,,demagogia,, a muito tempo tinha que ser feito,,, não foi.. agora,, parabéns,,, mas demoro......valdomiro aguirre, 27 de janeiro de 20110
 
valdomiro aguirre em 27/01/2011 11:50:49
Precisa pensar antes de falar!
A OAB entrou com a ação e foi declarada a inconstitucionalidade da lei gerada pelo Zeca do PT, sendo cassada sua aposentadoria e as futuras, ou seja, andré e quem vier depois não vão receber.
Quanto as já existentes, são anteriores à constituição de 88 e portanto, possuem direito adquirido, o STF não irá revê-las.
Lembrem-se q os governos anteriores ao Zeca (Wilson, Ramez e Pedrossian) já tinhamsido governadores antes da CF88.
Falar sem entender é fácil...
 
alexandre baseggio em 27/01/2011 10:32:05
Não perco.Não perco.Recomendarei,mesmo sem ter lido ainda.Primeiro,por ser de autoria do Dr.Abílio.Segundo,por discorrer sôbre oito anos de fanfarronice e corrupção,capitaneados pelo Grande Molusco.
 
Ronaldo Ancél Alves em 27/01/2011 08:55:57
Sobre o parecer que cassou o benefício de Zeca do PT, na qualidade de ex-governador, verdade seja dita: FALTOU CORAGEM da OAB e ISENÇÃO do então presidente da Ordem. Ficou bem evidente o sentimento de vingança ideológica do "filho-presidente" para com o "vermelho" ex-governador, "inimigo" explícitamente abominado pelo patriarca daquela ilustre família. Feito o procedimento "cirurgicamente" perfeito; e, uma vez saciada a velha vontade de fazer justiça "em causa própria" ou com as "próprias mãos", a OAB se aquetou, mas não por vontade política. É assim que a sociedade vê.
 
Pablo Ramenzzoni em 27/01/2011 08:21:00
O Sr.Pablo deveria ler o acordao do STF antes de opinar. Primeiro, nao e parecer; mas decisao. Segundo, nao foi contra Zeca; mas contra todos os ex-governadores a partir de 88, inclusive o atual. Terceiro, a sociedade aplaudiu a iniciativa na epoca e em 2010 elegeu o entao presidente da OAB-MS como deputed federal comexpressiva votacao. Quarto, esta faltando coragem a esta gestao da oab-ms, cujo presidente tem intimas ligacos politicas com pedrossian e wilson, para extender a decisao aos ex-governadores que ganharam a pensao antes de 88; Quinto e ultimo, o patriarca da ilustre familia e Zeca do PT se dao muito bem e um respeita o outro.
 
Caio Tulio Ramenzani Filho em 27/01/2011 08:13:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions