ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Odilon não quer abrir mão de vencimentos

Marta Ferreira | 07/03/2018 06:00

Decidido – Odilon de Oliveira rechaçou burburinho de bastidor de que trocaria a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT por vaga à disputa para o Senado. “Não haverá retrocesso”. Depois, chegou a afirmar que se fosse assim, "era melhor viajar".

Renda extra – O juiz federal aposentado também está firme em outra decisão. Não vai abrir mão de vencimentos. “Vou apenas complementar”. Odilon diz que 40% dos R$ 28,5 mil que ganha hoje são descontos de Imposto de Renda e previdenciários. “É direito meu”.

Prontos, vamos – Depois de fechar aliança, figurando como pré-candidato ao Senado, Chico Maia (Podemos) declarou que o “carro está abastecido e o soldado se apresenta”. Ele será aliado do pré-candidato ao governo e juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira (PDT).

Tem que ganhar – Animada, a vereadora do Podemos Cida Amaral brincou que a eleição não vale só pela vitória .“Quem entra quer ganhar, nem que seja experiência”.

Retrato - Se o Legislativo é a representação da sociedade, pelo menos em um aspecto os parlamentares têm sido fiel: o uso exarado dos celulares. Em toda sessão, tanto na Câmara de Vereadores de Campo Grande quanto na Assembleia, é possível ver vereadores e deputados mais atentos ao telefone do que ao assunto em debate.

Rio na pauta - Na sessão de ontem da Assembleia, o Rio de Janeiro voltou a ser tema de discussões, em razão da intervenção federal, com a presença do Exército na "Cidade Maravilhosa". O discurso mais comum, contra ou a favor, é de que pouco adianta combater o crime só lá, e não investir na fronteira.

Vítima virtual – Vander Loubet (PT) correu para as redes sociais na manhã desta terça-feira (6) para desmentir informação, que começou a circular na internet, de que teria votado contra a regulação dos aplicativos de transporte como a Uber em 28 de fevereiro. “É fake news”, afirmou o deputado federal, que admite apoiar a regulamentação do serviço no país.

Pingos nos ‘is’ – A fim de não deixar brecha para críticos, Vander disse ter votado para derrubar a obrigatoriedade da placa vermelha nos veículos usados nos aplicativos e pela regulamentação do transporte via apps, de forma a permitir um melhor controle de qualidade sobre os serviços. “Se buscar uma regulamentação não significa querer impedir ou atrapalhar”.

Velinhas – No estaleiro devido a problemas de saúde que obrigaram sua ida a São Paulo para tratamentos médicos, Zé Teixeira (DEM) retornou nesta terça-feira (6) à Assembleia Legislativa O deputado estadual decidiu retornar ao batente no mesmo dia em que completou 78 anos.

Parece que foi ontem... – A formatura dos 215 cabos da Polícia Militar, na segunda-feira (5), teve ares diferentes para Barbosinha (PSB). Presente à solenidade, o deputado estadual lembrou de ações por ele tocada nos 20 meses à frente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública –da qual saiu no fim de 2017 para tentar a reeleição.

(Com Mayara Bueno, Humberto Marques e Kleber Clajus)

 

 

Nos siga no Google Notícias