ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Ossos do ofício

Jogo Aberto | 19/08/2011 06:00

Princípios socioambientais

O governador André Puccinelli cobrou ontem dos executivos da Fibria dois compromissos para obterem o apoio do Estado no projeto de expansão do conglomerado de celulose em Três Lagoas. Ações que não gerem passivo ambiental e garantia de emprego.

O gerente geral de Meio Ambiente Industrial da empresa, Umberto Caldeira Cinque, lembrou que nos anos em que freqüentou a faculdade, nunca recebeu qualquer aula sobre meio ambiente e na sua época, os níveis de partículas de impurezas na atmosfera permitidos eram de 2.500 por milhão. Hoje se discute parâmetros abaixo de zero.

Estigma

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, carregará por um bom tempo a herança de irregularidades deixadas pela gestão do ex-prefeito Ari Artuzi. Assim que assumiu, por dever de ofício, Murilo mandou rever todos os contratos. As bombas começaram a pipocar.

Ação entre amigos

Alguns descalabros deixados pela gestão de Artuzi já foram corrigidos, como a taxa de embarque na rodoviária de Dourados. “Não havia administração e nem controle algum. Eles tiravam cópia dos tíquetes e dividiam a renda. O poder público, que tem a obrigação de fazer a manutenção, ficava sem receita para isso”, conta Murilo.

Intervenção preventiva

Durante encontro do PT em Campo Grande, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, quando começou a pronunciar o nome do Estado foi logo interrompido pelo deputado Paulo Duarte, que se apressou em completar a frase, para surpresa do visitante.

“Mas eu disse Mato Grosso?”, perguntou Falcão. “Na verdade é para prevenir mesmo presidente”, justificou Duarte.

Apenas um portador

Perguntado sobre a situação dos políticos do Estado que pleiteiam cargos federais no governo Dilma, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, respondeu: “Não sou ministro e nem integro o governo Dilma, o que faço é levar as reivindicações que recebi em Mato Grosso do Sul”.

Por enquanto, a única reivindicação que foi dada publicidade era a superintendência da Funasa, que está nas mãos do PMDB. No mês passado, o atual superintendente, Flávio Britto, entregou à ministra Ideli Salvatti, por meio da bancada federal, balanço de suas atividades, para ter seu desempenho avaliado.

Diapasão

O presidente nacional do PT acredita que o principal desafio da legenda, que governou o País durante oito anos e espera permanecer por mais oito, é implementar o programa contra a miséria para erradicar a pobreza e retirar aproximadamente 16 milhões brasileiros da miséria extrema. Esse, na verdade, é o eixo principal do programa do governo Dilma.

Crescer... crescer...

Mirando as eleições 2012, Rui Falcão não quis dar o número preciso de quantas prefeituras o partido pretende alcançar na próxima eleição. Afirmou apenas que o plano do partido é crescer.

Bola dividida

Ontem o Operário divulgou nota descartando a participação do clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub 14 – 2011.

“O Operário Futebol Clube não participará desta competição por entender que ela não atende as necessidades do futebol de base, nem as exigências do futebol brasileiro e sim aos interesses particulares dos dirigentes da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul”, diz a diretoria do Operário.

Ecoturismo & Evento

No mês que vem Bonito será a capital nacional da economia, reunindo especialistas de todos os Estados brasileiros durante o XIX Congresso Brasileiro de Economia (CBE), realizado pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon MS) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento será no Centro de Convenções de Bonito e, além de discutir o atual cenário econômico, também será ocasião para comemorar os 60 anos da regulamentação da profissão no País.

Arrumando malas

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, fez convocação para nova mobilização de prefeitos em Brasília. Com tanta mobilização no DF, está na hora da CNM instalar hotel de trânsito no planalto central.

Nos siga no Google Notícias