A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/02/2016 06:00

Para vereador, "zikão" é quem deixa Campo Grande doente

Waldemar Gonçalves

Zikão – “Zikão”. A analogia ao vírus zika, principal assunto mundial entre autoridades de saúde atualmente, é o novo apelido do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Pelo menos foi assim que o vereador Paulo Siufi (PMDB) se referiu a ele em discurso na sessão de ontem da Câmara Municipal. Segundo o vereador, a cidade está doente por culpa do gestor.

Pecou – Um “pecado” por parte de Siufi. Isto porque, um pouco antes, o vereador, católico praticante, disse que neste período de Quaresma fez o propósito de não falar mal de ninguém em seus discursos, corrigindo-se em seguida, “falar a verdade”, se referindo a Bernal, principal alvo de suas críticas.

Para o ninho – Siufi, inclusive, disse que vai procurar o governador, Reinaldo Azambuja, ainda nesta semana para tratar de sua ida para o PSDB. Segundo o parlamentar, a possível mudança não estaria condicionada a eventual candidatura à Prefeitura de Campo Grande. “Estou buscando um partido onde eu seja respeitado”. Para Siufi, o PMDB acumula derrotas nas urnas, como em 2012 e 2014, e corre sério risco de perder novamente este ano.

Imaturidade – Entre uma crítica e outra ao PMDB, Siufi diz que tem compromisso político com a vice-governadora, Rose Modesto, e que conversará com ela e o governador para definir um caminho, que pode ser a transferência para o PSDB. Ele classifica como imaturidade o racha peemedebista atual.

Soltou o verbo – O vereador Roberto Durães (PT), que chegou na Câmara Municipal no fim do ano passado após a cassação de Thais Helena (PT), em seu primeiro discurso, na sessão de ontem, não economizou nas críticas ao secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. Mequetrefe, asqueroso, seboso, analfabeto e arrogante foram alguns dos adjetivos usados pelo vereador durante discurso na tribuna, segundo parlamentar motivado pela má qualidade no atendimento aos pacientes.

Será? – Um dia antes, Durães postou vídeo no Facebook feito na frente da UPA do Vila Almeida. Dentro de um Toyota, marca conhecida por fabricar veículos de luxo, o vereador afirma que ele e a família são usuários da rede pública de saúde e, em seguida, emenda uma série de críticas à atual gestão no setor. Barbárie, abandono, atraso, falta de estrutura são alguns dos termos usados. “A saúde tem jeito, basta ter gestores que tenham vontade e conheçam o sistema”, disse, entre outras coisas.

Planejamento zero – Problemas de Campo Grande na área de Educação reverberaram na Assembleia Legislativa ontem. Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB) criticaram Bernal por não entregar o kit escolar aos estudantes no começo das aulas. Para eles, isto demonstra falta de planejamento. “A Capital vive sua pior crise política e administrativa e não conseguimos achar a saída”, disse o tucano.

Repúdio à CPMF – O deputado Paulo Corrêa (PR) está articulando junto aos colegas uma moção de repúdio contra a recriação da CPMF pela presidente Dilma Rousseff. Ele espera formalizar um documento oficial da casa de leis e depois enviar o documento para o Governo Federal.

Quer a vaga – O deputado Felipe Orro (PDT) revelou que, para entrar no bloco do PMDB, quer sua indicação para a CCJR, a principal comissão da Assembleia Legislativa. Ele disse que as conversas estão adiantadas, mas que até o momento ainda não foi firmado o acordo.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions