ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Pastor aparece em foto com adversário do filho nas eleições

Por Nyelder Rodrigues, Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 16/10/2020 06:00
Junior Longo, de camisa branca, ao lado do pastor Antonio Dionizio, junto com o prefeito Marquinhos Trad, à esquerda. (Foto: Reprodução do Facebook)
Junior Longo, de camisa branca, ao lado do pastor Antonio Dionizio, junto com o prefeito Marquinhos Trad, à esquerda. (Foto: Reprodução do Facebook)

Abençoado - Chamaram a atenção recentes postagens do vereador e candidato à reeleição em Campo Grande Junior Longo (PSDB), agradecendo pelo apoio recebido do pastor da Assembleia de Deus, Antônio Dionizio, ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD)

Tem pra todos - Até aí, tudo ok, exceto por um detalhe: o pastor é pai de Elizeu Dionizio, ex-deputado federal que busca pelo MDB vaga na Câmara Municipal. Além de concorrente, ele está em outra chapa, encabeçada por Márcio Fernandes (MDB)

Descolorido - Falando em Elizeu, ele é um dos candidatos emedebistas que em suas artes apresentam identidade totalmente discrepante ao que usualmente apresenta o MDB, com predominância do vermelho. Dionizio aposta no verde e amarelo.

Lugar errado - No começo da sessão na Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15), o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) contou que iria participar de reunião política em favor da candidatura do colega, José Carlos Barbosa (DEM) em Dourados. Após a declaração, o presidente da Casa, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), avisou o tucano que estas agendas políticas não poderiam ser anunciadas neste espaço.

Referência musical - O deputado Renan Contar (PSL) participou da sessão virtual da quinta-feira (15) da cidade de Aparecida do Taboado. Paulo Correa também interferiu, mas para de relembrar a famosa música sertaneja alusiva à cidade. "Espero que esteja também 60 dias apaixonado".

Melhorou - Paulo Corrêa sempre reclama do áudio do colega José Almi (PT), durante as sessões virtuais, mas nesta última sessão elogiou dizendo que estava escutando "perfeitamente" as declarações do parlamentar. Ainda brincou que os deputados já pensavam em até fazer uma "vaquinha" para trocar o aparelho do petista.

Em votação - Dois tribunais terão eleições na próxima semana em Mato Grosso do Sul. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) elege a presidência já na segunda-feira, mas sem concorrência. A chapa única tem como presidente Iran Coelho das Neves, que já ocupa o cargo.  A mudança será na vice: sai Flávio Kayatt e entra Jerson Domingos. A chapa mantém Ronaldo Chadid como corregedor-geral.

No TJ - No Tribunal de Justiça, a eleição da nova administração, que vai atuar no biênio 2021/2022, será na próxima quarta-feira. O Órgão Especial do TJ suspendeu a sessão agendada para a data por conta da escolha. Os nomes em questão não são divulgados, mas a coluna apurou que para a presidência há consenso para definir o desembargador Carlos Contar.

Associação - A entidade que reúne os juízes estaduais também está para eleger sua nova diretoria. O pleito tem votação no dia 13 de novembro. Igual ao Tribunal, não há divulgação dos nomes. A tendência é não haver disputa e sim uma espécie de "referendo" a uma chapa única.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário