A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/09/2011 06:00

Pedras no tabuleiro

Jogo Aberto

Tudo é possível

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) comentou ontem, durante lançamento da Expo MS Industrial, que não se deve descartar a hipótese de o PMDB vir a apoiá-lo na disputa da sucessão na Capital. Na avaliação dele, se chegar bem nas pesquisas nada impede o PMDB de inverter os papéis da aliança que ainda é mantida com os tucanos na Prefeitura e no governo do Estado, passando a indicar o seu vice.

Vox populi

Já o deputado federal Edson Giroto (PR-MS), pré-candidato, comentou que não é candidato de si mesmo e nem se comporta como tal. “São as pessoas que chegam, cumprimentam e me chamam de prefeito”, disse Giroto, que não esconde estar satisfeito com essa corrente pré-eleitoral.

Rebuliço

O governador André Puccinelli disse que a especulação da candidatura de Simone Tebet, atribuída ao deputado Jerson Domingos, presidente da Assembleia Legislativa, tumultuou o seu dia no Parque dos Poderes.

Predestinada

Depois de especular composições viáveis para a sucessão do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, com a hipótese do PMDB ceder a cabeça de chapa ao PR ou DEM, o governador André Puccinelli comentou ao ser pressionado pela imprensa ontem de manhã, durante solenidade na Governadoria, que a vice-governadora Simone Tebet é um outro bom nome do partido governista.

Ao dizer que não estava pensando, mas já começa a considerar essa hipótese, o governador surpreendeu a própria Simone Tebet, que alimenta a possibilidade de concorrer em 2014. De qualquer forma, a disputa de 2012 não deixa de ser um bom teste para a corrida ao Parque dos Poderes, embora o sonho dela é assumir a cadeira que foi ocupada pelo pai Ramez Tebet.

Polarização

Depois de projetar de cinco a seis candidatos à Prefeitura de Campo Grande no ano que vem, o governador André Puccinelli ressalvou que a briga vai se concentrar de fato entre os dois grupos que dominam a política em Mato Grosso do Sul – PT e PMDB.

Tentáculos

O PSD faz festa em Bonito, no próximo sábado, para receber a filiação do produtor rural Luis Stranhoto, com a presença do dirigente estadual do partido, Antonio João Hugo Rodrigues, e os precursores da legenda no paraíso ecológico - Bosco Martins, Osair Bigaton e Jean Cruz.

Neopetistas

A Comissão Executiva Estadual do PT recepciona hoje às 18h, na sede do Diretório, Jardim Bela Vista, os novos filiados ao partido. “Este é o momento ideal para agregar nomes que possam nos ajudar na construção partidária visando uma política de peso para as próximas disputas eleitorais”, disse o presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Marco Garcia, sem antecipar, no entanto, se haverá migração de alguma liderança.

Fica como está

O governador André Puccinelli não sinalizou, mas ficou a impressão ontem que não deve acatar a proposta do deputado Marquinhos Trad (PMDB) de parcelamento do IPVA em cinco vezes e desconto de 15% para pagamento à vista. Perguntado sobre o assunto, André disse que ainda analisava a questão, observando que MS é o estado que concede o maior desconto – 50% na alíquota e mais 10% sobre o valor apurado.

Robustecimento

O deputado estadual Alcides Bernal anunciou ontem já ter estruturado diretórios do PP em nada menos que 15 municípios e revigora os quadros em outros colégios eleitorais importantes.

Segundo o deputado, o PP deve concorrer com candidato próprio em Fátima do Sul, Itaporã, Sidrolândia, Jardim, Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Nioaque, Dourados, Tacuru, Bela Vista, Terenos, Rochedo, Miranda e Terenos, além de se fortalecer em Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Paranaíba e Nova Andradina. Com a chancela do PP, já estão listadas as pré-candidaturas de Geraldo Tomaz da Silva e Evander Vendramini, em Corumbá; Valdir do Couto Filho, em Nioaque, Ricardo Demamann, em Dourados.

Nova secretaria

Audiência Pública amanhã na Câmara de Campo Grande sobre políticas públicas para a acessibilidade vai retomar a ideia de criação da Secretaria Municipal do Idoso, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

A audiência pública foi proposta pelos vereadores Mario Cesar, Grazielle Machado e Paulo Siufi. Na legislatura passada, Mario Cezar e Paulo Siufi propuseram a criação da pasta, mas o projeto foi rejeitado.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions