A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/02/2019 06:00

PF precisa atualizar listinha de endereços

Ângela Kempfer

Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Desde de 2016 ele não vive no prédio de luxo que os federais estiveram ontem.

Porta na cara - Ao ser questionado pela imprensa, o presidente da Fiems disse não ter ideia do que a Polícia Federal foi fazer lá, porque o apartamento hoje pertence à ex-mulher. Na portaria, a informação foi de que os agentes “bateram com a cara na porta” atrás de Longen.

Teatro de objetos - Desde 2007, Longen está à frente da Fiems. A operação da PF diz respeito a contratos firmados entre 2010 e 2013. A ação coloca em xeque, inclusive, um dos projetos mais bonitos trazidos a Campo Grande, o FITO (Festival Internacional de Teatro de Objetos).

Só homens - Sem mulheres na Assembleia Legislativa, a comissão que trata dos direitos e de políticas de combate à violência contra mulher será comandada por Cabo Almi (PT) e o Coronel David (PSL). Eles garantem que não vão deixar as questões de lado, propondo ações e projetos sobre o tema, apesar da falta de deputadas.

Ao trabalho - Com as comissões decididas no Legislativo, os deputados vão começar a analisar os novos projetos apresentados neste ano. Já foram apresentadas propostas de saúde, esporte, segurança e direito ao consumidor.

 

Adeus - Em sessão nesta terça-feira, os deputados estaduais aprovaram uma moção de pesar pela morte do músico Dino Rocha. Eles fizeram questão de elogiar a contribuição dele para a música e cultura do Estado.

Cirurgia - O deputado Cabo Almi contou que o ex-governador Zeca do PT, atual presidente do partido, vai fazer uma cirurgia no quadril, mas que mesmo assim não vai deixar a presidência da legenda. "Só vai reduzir um pouco as agendas e viagens", disse o petista.

Sem nome - Na segunda-feira pela manhã, reunião na sede do PT, reuniu Zeca e nomes importantes do partido, como o deputado estadual Pedro Kemp. Durante o encontro ele detalhou os motivos do afastamento temporário, mas reforçou que não tem qualquer interesse de deixar o partido. “Teria de mudar de nome se eu deixasse o PT”, reforçou.

Blocão – Pelo segundo ano seguido, Fábio Trad será um dos líderes do blocão na Câmara Federal. Vice-líder do PSD na Casa, ele vai integrar o comando de um grupo que reúne 301 dos 513 deputados –e abarca 11 legendas de diferentes matizes, do PSL ao DEM e passando por PSDB, Progressistas e PRB.

Sem extra - Para quem reclama de Refis estadual e municipal, o governo federal se arrependeu de não ter feito o refinanciamento de dívidas esse ano. A arrecadação caiu em janeiro para R$ 155,619 bilhões, 8 bilhões a menos que em 2018. 

Condenado da Máfia dos Cigarros pode trancar ação
Ostentação - Condenado na operação contra a Máfia do Cigarro, o tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa conseguiu que o Tribunal de Justiça analis...
Prefeito pesa no sermão em aula para o Enem
Rumo ao Enem – O prefeito Marquinhos Trad participou no sábado (23) de aula do projeto bancado pelo município para alunos que vão prestar o Enem nest...
Superintendente da PF é um dos últimos românticos
Romântico - O novo superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazzotti arrancou suspiros no auditório ao citar a esposa. "Meu anjo, você está aí por qu...
"Paralização" corta o ponto e queima o filme
"Paralização" - Em circular, alertando professores que faltar ao trabalho para protestar significa corte de ponto, a Secretaria de Estado de Educação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions