ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

PMDB mostra suas cartas para 2018 hoje

Marta Ferreira | 02/12/2017 07:00

Carimbado - Se o script for seguido à risca, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, será anunciado nesta manhã como novo reforço do PMDB para 2018. A filiação do prefeito, que já se colocou como “plano B” na disputa ao governo do Estado, será abonada pelo ex-governador André Puccinelli.

Bonde - O ingresso de Waldeli, aliás, conta com as bênçãos de Puccinelli. O ex-governador teria, inclusive, se empenhado pessoalmente em filiar o reforço, que chegou a flertar com o PR.

Mais nomes - O ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, ex-PR, também deve reforçar a agremiação, assim como o também ex-parlamentar e coronel da PM, José Ivan de Almeida, visto nos últimos dias na sede do PMDB. O militar está sem partido.

Lotação máxima - Os peemedebistas mantêm a previsão de casa cheia nesta manhã na associação Nipo-Brasileira. Expectativas otimistas falam em até 6 mil pessoas presentes à conferência estadual.

Quem vai – A mobilização do PMDB, que sempre foi uma das maiores entre os partidos, conta com presença maciça dos delegados que votam na eleição para a cúpula estadual. Além disso, vereadores, prefeitos e dirigentes municipais dizem fazer questão de testemunhar a posse de Puccinelli.

Começo de cantiga- A pressão popular também é um dos artifícios para tentar convencer Puccinelli a admitir a possibilidade de disputar o governo de Mato Grosso do Sul no ano que vem. Ao Campo Grande News, o ex-governador já disse não ter a intenção de mergulhar na corrida sucessória, porém, deixou a possibilidade em aberto caso haja pedidos do partido.

Lados definidos - Agora presidente regional do PDT, João Leite Schimidt disse que desta vez a extrema direta terá candidato oficial para campanha presidencial, e não de forma disfarçada como das outras vezes. O dirigente, no entanto, não citou nomes. Sobre seu partido, discursa que o caminho é pela esquerda, com regaste da defesa do trabalhador.

Memórias - Schimidt contou, durante reunião da executiva que o conduziu ao cargo, que um dia foi até a casa de Ulisses Guimarães, na época presidente da Câmara dos Deputados e da Constituinte, junto com o então governador Marcelo Miranda, fazer pedidos em relação ao Estado. Ele disse que o parlamentar estava triste por perder integrantes do PMDB, como Fernando Henrique Cardoso e José Serra, que estariam formando um novo partido, o PSDB.

Impactado - "Ele me disse que alguns integrantes eram a alma do PMDB, foi quando respondi que a alma do partido são os militantes e não as grandes lideranças", relembrou.

Campanha nacional- Dagoberto Nogueira (PDT) pediu aos militantes de seu partido que “confiem” na candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, pois segundo ele, Ciro deve representar a esquerda na disputa. "O Lula deve ser condenado e se tornar ficha suja no ano que vem, e quem deve assumir o papel da esquerda será o Ciro, até o PT já sabe que terá que apresentar outra opção".

Nos siga no Google Notícias