ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Policial desejou "inferno" à mãe presa por matar filha de 2 anos

Silvia Frias, Renata Volpe e Gabriela Couto | 30/01/2023 06:00
Vendedora Stephanie de Jesus, 24 anos, presa pela morte da filha, de 2 anos. (Foto/Reprodução)
Vendedora Stephanie de Jesus, 24 anos, presa pela morte da filha, de 2 anos. (Foto/Reprodução)

Choque – Presa acusada por matar a filha de 2 anos por sucessivas agressões, chamadas de “correção”, Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, é alvo de ataques nas redes sociais. "Morra na cadeia", "maldita" e "monstro" foram algumas das frases postadas. Depois de presa, diz que foi agredida até por policial, segundo relatou durante audiência de custódia, em que o juiz avalia as condições da detenção.

Comoção – Na audiência, Stephanie garantiu que não sofreu maus-tratos ou tortura após ter sido presa, mas que foi vítima de agressão verbal por parte de um policial, “pois dizia que ela tinha que ir para o inferno”. Também teria sido agredida verbalmente na chegada ao Fórum. Stephanie está presa com o companheiro, Christian Campoçano Leithem, padrasto da menina, também acusado do crime, caso que comoveu a população pela crueldade contra a menina.

Cargo de milhões – A disputa pela 1ª secretaria tem embate interno, no PSDB, e um novo concorrente, do PL. Paulo Corrêa e Jamilson Name já eram nomes conhecidos na disputa e, este fim de semana, João Henrique Catan anunciou que entra no páreo. Mais cobiçado até que a presidência, o cargo tem, entre as atribuições do cargo, a autorização de despesas dos recursos do Legislativo. Na "canetada", quem assumir, vai ajudar a movimentar orçamento fiscal de R$ 427.438.400,00.

Vago – O atual 1º secretário, Zé Teixeira (PSDB), aliás, já abriu espaço para o sucessor na Assembleia Legislativa. Em entrevista ao Campo Grande News, garantiu que limpou as gavetas e deixou o gabinete do cargo tão disputado. Ainda permanece na função até 31 de janeiro, um dia antes da abertura dos trabalhos legislativos de 2023.

Esquindô – Em ritmo de Carnaval, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) resolveu aproveitar o fim de semana com a família para se divertir no bloco da Capivara Blasé, no Taveirópolis. Mesmo na folia, não esqueceu da disputa que enfrenta para se manter na Mesa Diretora.

Recado - Atualmente, Kemp ocupa a 3ª secretaria, mas pleiteia a 2º secretaria, cargo também visado pelo deputado Carlos Alberto David, o Coronel Davi (PL). “Tem bolsonarista querendo minha cadeira na Mesa, mas não vou deixar tomar”, avisou. No embalo da festa, dá até para lembrar da marchinha “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Espaço – Outra disputa, mais interna, mas não menos acirrada, é dos gabinetes que serão ocupados pelos novatos na legislatura. Os reeleitos, como estão, permanecem. Já para os estreantes, Zé Teixeira garantiu que tudo deve transcorrer tranquilamente, pois tudo foi definido. “Eu propus fazer por sorteio, mas já foi feita a distribuição”, garantiu.

Desavisado – Mas parece que nem todo mundo está sabendo da definição. Eleito para o primeiro mandato, Rafael Tavares (PRTB), disse à reportagem que a distribuição ainda não foi feita e aguarda pelo sorteio.

 "I want it that way" – Fã de carteirinha da banda Backstreet Boys, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, 35 anos, enfrentou três anos de espera para o retorno da boyband ao Brasil, que teve de suspender agenda por conta da pandemia. Com faixa no cabelo e muito entusiasmo, comemorou ter visto mais um show da banda do coração, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado. “Tenho vida pessoal e sou ser humano igual a você”.

Filhão – Longe do pré-Carnaval ou de shows nostálgicos, o governador de MS, Eduardo Riedel também teve fim de semana de comemoração. Orgulhoso, ostentou a formatura do filho, Rafael Riedel, no curso de Administração, pela PUC-Rio, no sábado. “Desejamos que você tenha sabedoria para fazer as suas escolhas e que nunca falte determinação para lutar por seus objetivos”, escreveu o pai coruja no Instagram.

Nos siga no Google Notícias