ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Por aí, tem preso que vai pagar para usar tornozeleira

Ângela Kempfer | 27/05/2019 06:00

Se virar moda? - O governo do Ceará sancionou lei que determina a cobrança a internos do sistema penitenciário para uso de tornozeleiras eletrônicas. Quem sair da cadeia com o equipamento vai pagar R$ 169 todo mês. Mas 80% dos réus devem conseguir a isenção, ao comprovarem pobreza ou atendimento pela Defensoria Pública.

Realidade nossa - Em Mato Grosso do Sul, mais de 1.6 mil pessoas são monitoradas e não falta gente com condições de pagar pelo "serviço". Já usaram tornozeleiras eletrônicas o ex-prefeito Gilmar Olarte, o ex-governador André Puccinelli e o PRF acusado de assassinato, Ricardo Moon. 

Violentos - A quantidade de publicações com conteúdo violento punidos por violar as regras do Facebook aumentou quase 10 vezes em um ano. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 foram 3,4 milhões, em 2019 foram registrados 33,6 milhões casos em 3 meses.

De nudez à mutilação - O levantamento integra o Relatório de Transparência do próprio Facebook e trata de posts com nudez, imagens de violência extrema, de suicídio ou auto-mutilação, vendas não autorizadas, mensagens de apoio a causas ou grupos terroristas e discurso de ódio.

Deficiência - Na próxima terça-feira, entidades que atendem as pessoas com deficiência discutem em audiência pública o risco de fechar as portas. Um dos problemas é o corte dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Famílias e população - O encontro será na Assembleia Legislativa, em audiência público às 13h30. Foram convidadas famílias, educadores e representantes do governo do Estado, mas é um debate aberta para toda a população.

Nome de rua - A Câmara de Vereadores vai mudar os nomes de estradas vicinais de Campo Grande. Nesta semana, deve confirmar homenagens a João Faustino Alves, o "João Mantêga”, Didimo Martins Acosta,  João Macedo da Costa, Milton Akio Taira e Antônio Aparecido Pereira, que passam a ser nomes das estradas.

Recuperação - O Judiciário prepara um pacote de medidas para agilizar o processo de recuperação judicial de empresas no País. A morosidade nos processos é considerada hoje um risco a sobrevivência das empresas. 

Sem vagas - O Ministério Público Estadual abriu investigação sobre a Santa Casa e o Hospital Regional pelo mesmo motivo: deficiências no atendimento de alta complexidade no setor de Neurocirurgia.

Adeus - O ex-editor do jornal o Globo, Fuad Atala, morreu na sexta-feira, aos 86 anos, em decorrência de um câncer. Natural de Três Lagoas, ele vivia no Rio de Janeiro desde 1953. Se mudou com vontade de estudar Medicina, mas virou um dos jornalistas mais reconhecidos do Brasil.

Nos siga no Google Notícias