A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/03/2018 06:00

PPS abandona administração de Délia Razuk

Marta Ferreira

Tchau - O PPS rompeu com a prefeita Délia Razuk (PR). O vice-prefeito Marisvaldo Zeuli disse à coluna que o partido votou dividido e os que foram contra o rompimento vão continuar nos cargos que ocupam na administração.

Não saio - Único vereador do PPS, Silas Zanata foi contra a debandada e fica na base da prefeita. Empresário e pecuarista, Marisvaldo Zeuli é ligado ao movimento ruralista e já presidiu o Sindicato Rural.

Eu não – Delcídio do Amaral voltou as atenções para Mato Grosso do Sul após um longo silêncio, iniciado com sua prisão e acusações relativas à Operação Lava Jato. Ele acionou ex-assessores para contatarem a coluna a fim de contestar informação de que Jail Azambuja, advogado preso na terça-feira (20), já atuou em nome do ex-senador.

Passado – Conforme o contato, Delcídio afirmou que Jail não é e nunca foi contratado pelo ex-petista para atuar em causas no seu nome. Contudo, em 2015, em meio ao cerco da Polícia Federal sobre Delcídio, Jail se apresentou como advogado do ex-senador durante busca e apreensão no antigo escritório do então parlamentar.

“Raridade” - Na sessão que derrubou o primeiro veto do governador do ano, o deputado Amarildo Cruz (PT) brincou com os colegas da base aliada, ao dizer que deveriam comemorar mesmo, já que isto é "quase impossível" de ocorrer na Assembleia ultimamente. O petista pediu que os segmentos precisam participar mais da discussão na Casa de Leis, para fazer pressão em relação a projetos que interferem no seu dia a dia.

Explicação - Rinaldo Modesto, líder do Governo, voltou a dizer que aos parlamentares que o governo veta projetos de acordo com decisão técnica e não política. "A questão jurídica não é exata, existem diferentes avaliações e discordâncias até no Supremo, o que quero dizer é que não há nenhuma decisão de cunho político".

Nada, por ora - Sobre eventuais reforços ao ninho tucanou ou saídas, o deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB garante que tudo não passa de "rumores", e que ainda nada foi fechado nesta janela partidária. Deputados Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (PSB) receberam convites do PSDB, mas segundo ele, ainda não aceitaram a proposta.

No aguardo - A Polícia Federal ainda aguarda a autorização judicial para usar o Jeep Renegade que foi apreendido há 11 meses com Breno Solon Borges, filho da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Tânia Garcia de Freitas. O Ministério Público Federal já manifestou-se favorável ao pedido, que está concluso para o despacho do juiz.

Droga encontrada - O carro é o mesmo em que, na semana passada - quase um ano depois da prisão de Breno Borges com droga - que estava um reboque acoplado ao Jeep - foram encontrados mais 10 quilos de maconha.

Comprovante - Intitulado "Direita MS", um grupo organiza para o próximo dia 25 protesto no Obelisco, em Campo Grande, pelo voto impresso. Os integrantes defendem que eleição sem que a pessoa saia com um papel da urna é "fraude". Por enquanto, há 40 confirmações de presença.

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Helio de Freitas)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions