ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

PPS abandona administração de Délia Razuk

Marta Ferreira | 15/03/2018 06:00

Tchau - O PPS rompeu com a prefeita Délia Razuk (PR). O vice-prefeito Marisvaldo Zeuli disse à coluna que o partido votou dividido e os que foram contra o rompimento vão continuar nos cargos que ocupam na administração.

Não saio - Único vereador do PPS, Silas Zanata foi contra a debandada e fica na base da prefeita. Empresário e pecuarista, Marisvaldo Zeuli é ligado ao movimento ruralista e já presidiu o Sindicato Rural.

Eu não – Delcídio do Amaral voltou as atenções para Mato Grosso do Sul após um longo silêncio, iniciado com sua prisão e acusações relativas à Operação Lava Jato. Ele acionou ex-assessores para contatarem a coluna a fim de contestar informação de que Jail Azambuja, advogado preso na terça-feira (20), já atuou em nome do ex-senador.

Passado – Conforme o contato, Delcídio afirmou que Jail não é e nunca foi contratado pelo ex-petista para atuar em causas no seu nome. Contudo, em 2015, em meio ao cerco da Polícia Federal sobre Delcídio, Jail se apresentou como advogado do ex-senador durante busca e apreensão no antigo escritório do então parlamentar.

“Raridade” - Na sessão que derrubou o primeiro veto do governador do ano, o deputado Amarildo Cruz (PT) brincou com os colegas da base aliada, ao dizer que deveriam comemorar mesmo, já que isto é "quase impossível" de ocorrer na Assembleia ultimamente. O petista pediu que os segmentos precisam participar mais da discussão na Casa de Leis, para fazer pressão em relação a projetos que interferem no seu dia a dia.

Explicação - Rinaldo Modesto, líder do Governo, voltou a dizer que aos parlamentares que o governo veta projetos de acordo com decisão técnica e não política. "A questão jurídica não é exata, existem diferentes avaliações e discordâncias até no Supremo, o que quero dizer é que não há nenhuma decisão de cunho político".

Nada, por ora - Sobre eventuais reforços ao ninho tucanou ou saídas, o deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB garante que tudo não passa de "rumores", e que ainda nada foi fechado nesta janela partidária. Deputados Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (PSB) receberam convites do PSDB, mas segundo ele, ainda não aceitaram a proposta.

No aguardo - A Polícia Federal ainda aguarda a autorização judicial para usar o Jeep Renegade que foi apreendido há 11 meses com Breno Solon Borges, filho da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Tânia Garcia de Freitas. O Ministério Público Federal já manifestou-se favorável ao pedido, que está concluso para o despacho do juiz.

Droga encontrada - O carro é o mesmo em que, na semana passada - quase um ano depois da prisão de Breno Borges com droga - que estava um reboque acoplado ao Jeep - foram encontrados mais 10 quilos de maconha.

Comprovante - Intitulado "Direita MS", um grupo organiza para o próximo dia 25 protesto no Obelisco, em Campo Grande, pelo voto impresso. Os integrantes defendem que eleição sem que a pessoa saia com um papel da urna é "fraude". Por enquanto, há 40 confirmações de presença.

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias