ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Prefeito aparece em público mesmo após contrair covid

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 25/01/2022 06:00
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. (Foto: Marcos Maluf)

Contaminado? – O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), deixou muitos preocupados quando compareceu a um evento do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), em Campo Grande, nesta segunda-feira (24). Na sexta-feira (21), anunciou nas redes sociais que estava em isolamento após ter sido contaminado pelo coronavírus.

Curou rápido – O chefe do Executivo participou da assembleia na Assomasul presencialmente na última quarta-feira (19). Curiosamente, apareceu três dias depois afirmando estar curado da doença.

Sensacionalismo – No mesmo evento, o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, criticou a imagem que a mídia passa sobre a economia do País para este ano. Em seu discurso de celebração aos 50 anos da entidade, ele tentou acalmar os presentes. “Quando nós vemos na TV e o que sai na imprensa, parece que 2022 será o fim do mundo”, disparou.

Também pegou – O vereador de Campo Grande Tiago Vargas (PSD) postou nas redes sociais foto acamado. Negacionista de primeira hora, ele é contra o passaporte da vacina, apesar de ter perdido parente para a doença. No entanto, por meio da assessoria de imprensa foi confirmado que o parlamentar se vacinou. Ele fez questão de mostrar para todos seus seguidores o quanto o vírus tem abalado sua saúde.

Contra a vacina – Ex-candidato à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020, o procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, participou do protesto contra a vacina da covid-19, que reuniu cerca de cem pessoas, no sábado (22), na Capital. Manifestantes fizeram um “cemitério” de placas com nomes de pessoas, apontadas pelo movimento como vítimas da vacina no mundo.

À bala – Harfouche citou o artigo 15º do Código Civil, que diz que "ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica” e criticou a vacinação de crianças. “Vamos defender nossas crianças, à bala se for preciso”, disse ao microfone, em carro de som na Praça do Rádio Clube.

Opine – Nos próximos três meses, serão realizadas as audiências públicas para a implantação da Nova Ferroeste. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o evento com a participação dos cidadãos será virtual. É a oportunidade da população participar e reivindicar pontos no projeto. As datas ainda não foram definidas.

Garantido – Sobre a situação das taxas alfandegárias discutidas em relação a Rota Bioceânica, o secretário afirmou que as negociações entre Ministério das Relações Exteriores com os países que fazem parte do projeto, como Argentina Paraguai e Chile, sofrem com o processo eleitoral até conclusão do novo caminho para escoamento da produção da América Latina até o continente asiático.

Deusdete – A senadora Soraya Thronicke (PSL) foi ao distrito de Piraputanga, em Aquidauana, realizar a entrega da internet 5G no último sábado, acompanhada do marido, amigos, apoiadores e da simpática cadela da raça Yorkshire, apelidada de Deusdete.

House of Cards – A pequena e fiel companheira da senadora, inclusive, viaja de avião para os compromissos da parlamentar em Brasília (DF). O nome verdadeiro da Yorkshire é imenso, com sobrenome da família, mas faz alusão a personagem Claire Underwood, da série House of Cards, que mostra os bastidores da política americana.

Nos siga no Google Notícias