ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

PSDB decide em abril candidato ao Senado

Marta Ferreira | 17/03/2018 07:00

No finzinho - O secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli, disse que o PSDB vai deixar para decidir no fim do prazo, 7 de abril, qual será o seu candidato ao Senado. Além dele, concorrem à vaga o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Calmo - "O partido vai ter que decidir até dia 7 (abril), que é a data limite para sair do cargo e concorrer nas eleições. Estou tranquilo à espera da definição", disse.

Ponderação - Miglioli comentou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sempre lembra que é importante a preocupação com o governo, já que um dos secretários terá que deixar a pasta. "Sobre esta questão estou preparado para essa nova missão e não haveria problemas na minha pasta, porque as empresas que fazem parte da secretaria têm autonomia, com projetos bem definidos, faltando apenas a parte operacional".

Pensando – O senador Pedro Chaves (PRB) disse que seu partido ainda não definiu quem vai apoiar ao governo estadual e que no momento existem conversas com o PSDB e o PDT. "Estamos avaliando ainda a melhor condição, é o momento de conversar, sem nenhuma situação definida". Ele vai tentar a reeleição no Senado Federal

Não sei - Depois de ter afirmado, em Ponta Porã, durante visita recente, não ter conhecimento aprofundado da greve dos auditores fiscais da Receita Federal, o ministro Carlos Marun admitiu nesta sexta-feira em Campo Grande que sabe pouco ou quase nada do Sisfron.

Vou conhecer - O projeto do Exército para monitoramento das fronteiras se arrasta por falta de dinheiro e nesta semana perdeu mais R$ 60,5 milhões. “Devo visitar o Sisfron nos próximos dias, tenho feito algumas reuniões para ter conhecimento, mas conhecimento específico eu não tenho e prefiro não comentar o assunto”, afirmou o ministro.

Gestionando- Apesar de saber pouco do Sisfron, Marun disse ter expectativa de recuperação dos R$ 60,5 milhões retirados do projeto. “Pode voltar esse e outros”, afirmou se referindo ao recurso cancelado por Michel Temer. Mesmo com o corte, Marun repetiu que cuidar das fronteiras é prioridade do novo Ministério da Segurança Pública.

Antecipando - Ainda é março, mas representantes dos servidores estaduais já querem pressionar o governo do Estado por reajuste, que normalmente é concedido em maio, data-base da categoria. O fórum que reúne as entidades representativas planeja para segunda-feira protocolar documento sobre o assunto na governadoria.

Prazo - A pressa dos sindicalistas têm relação com o ano eleitoral. A lei  estabelece que aumentos só podem ser concedidos seis meses antes da posse dos eleitos na disputa.

Semana decisiva? - A obra empacada do Aquário do Pantanal pode ter uma decisão importante na semana que vem. O governo pretende protocolar no começo da semana na Justiça o termo de acordo prevendo a retomada, com a contratação direta de duas empresas, e vai cruzar os dedos para conseguir o aval do Judiciário. A conferir.

(Com Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Mayara Bueno)

 

Nos siga no Google Notícias