ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Puccinelli marca data para anunciar se vai ser candidato

Marta Ferreira | 25/08/2017 06:00

Dia D – O ex-governador André Puccinelli tem dia certo para dizer se pretende ou não disputar a eleição para o Governo do Estado em 2018. Ele vai contar 30 dias a partir de primeiro de novembro, quando deve assumir o comando do PMDB, como candidato de consenso. Ou seja, no dia primeiro de dezembro, as cartas serão postas à mesa.

Preferidos – Puccinelli também já definidos os seus votos para a disputa de dois cargos federais, o de senador e o de deputado federal. Sem grande novidade, a aposta é na reeleição de dois aliados antigos, Waldemir Moka e Carlos Marun.

Precisa mudar - Entres deputados do PSDB no Estado, o clima é por mudança no comando da legenda, depois da propaganda eleitoral que gerou controvérsias. A opinião comum é de que é necessária uma terceira via para gerar um consenso na direção nacional do partido. Entre os nomes cogitados está o do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Planalto - Para Rinaldo Modesto, a chance de sucesso dos tucanos na disputa de 2018 é com o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato a presidente. 'Vem da iniciativa privada, com bagagem em gestão'.

Esperando - O deputado Coronel David diz que vai aguardar a votação da reforma política para decidir seu futuro. Ele avalia a troca do PSC pelo PEN, mesmo caminho do presidenciável Jair Bolsonaro.

“Almoço grátis" - O deputado Pedro Kemp ironizou ontem a situação da JBS em Mato Grosso do Sul. Disse que é fácil criar fortuna no Brasil, conseguindo incentivos fiscais de meio bilhão, não cumprindo investimentos e empregos que eram obrigados. 'A JBS fez isto aqui no Estado ludibriando os gestores daqui e do restante do País'.

Herança problemática - De novo, o discurso do prefeito Marquinhos Trad em uma solenidade pública girou em torno dos problemas e dificuldades que hoje o município enfrenta, que tiveram origens na tumultuada gestão Bernal-Olarte-Bernal. “Estes quatro anos foram o que atrasaram e dificultaram as coisas”.

Trilha sonora – Antes de prefeito chegar à unidade de saúde do bairro Alves Pereira, e após o discurso dele, a música ambiente era tocada ao vivo e a trilha escolhida foi de canto gospel. Uma banda a postos, com direito a teclado e violão, além do vocalista, cantava músicas, enquanto alguns pacientes procuravam atendimento.

Engarrafamento – O trânsito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi o responsável pelo cancelamento da agenda entre Marquinhos Trad e o vice-presidente da Caixa Econômica, em Campo Grande nesta quinta-feira. Segundo o chefe do Executivo, o dirigente ligou avisando que perdeu o voo para a capital sul-mato-grossense, porque ficou preso no fluxo de veículos. Nova agenda será marcada para semana que vem.

No aguardo – Na reunião, seria assinado um acordo para formalização de parcerias públicos privada, as chamadas PPPs. Desde o começo do ano, o prefeito fala em fechar parcerias com a iniciativa privada para que ela finalize algumas obras e construções, como o Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva.

(Com Mayara Bueno e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias