ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

"Retomada" passa esta semana pela Assembleia

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 30/06/2021 06:00
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa (PSDB) (Foto: Luciana Nassar/Alems)
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa (PSDB) (Foto: Luciana Nassar/Alems)

Vai logo – Os deputados estaduais aprovaram o pedido do governo do Estado para tramitar em regime de urgência os três projetos do Executivo voltados para a recuperação dos setores econômicos impactados pela pandemia.  Eles fazem parte da iniciativa denominada "Retomada".

Ligeiro - Os textos autorizando microcrédito com juro zero, além da criação dos programas MS Cultura Cidadã e Mais Crédito MS, devem ser votados nesta semana, pouco tempo após os mesmos serem apresentados ao público em geral.

Tramitação –  A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) vai até o dia 14 de julho, antes do recesso parlamentar do meio do ano. O texto é base para o envio da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022.

Ajuda – Ex-secretária de Assistência Social na gestão do Zeca do PT, Eloisa Castro Berro esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29) para pedir apoio à indicação feita pelos deputados Pedro Kemp (PT) e Amarildo Cruz (PT) para criação do curso de Serviço Social na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Conseguiu - A indicação teve a anuência de todos os parlamentares. A expectativa é que o curso seja implantado na grade da universidade e já esteja na lista de opções para o vestibular de 2022.

Lázaro – O deputado estadual Carlos Alberto David (sem partido) apresentou moção de congratulação aos policiais de Goiás pela captura do criminoso Lázaro Barbosa de Souza, na última segunda-feira (28), que acabou na morte do procurado. David teve apoio dos colegas João Henrique Catan (PL), Lídio Lopes (Patri) e Herculano Borges (Solidariedade).

Ausente – David não participará da agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (30), em Ponta Porã. Aliado fiel do chefe da República, David vai seguir recomendação médica para repousar após uma cirurgia no rim infeccionado.

Desavisados - O vereador Victor Rocha (PP) leu moção de pesar repetida durante a sessão de ontem (29) na Câmara Municipal de Campo Grande. O presidente Carlos Borges (PSB) percebeu e disse que homenagem para a família do médico João Chehade Ibrahim Elosta  já tinha sido enviada à família pela Casa. Mesmo assim, Victor leu novamente o texto.

Repeteco - Outro texto que caiu no rol dos repetidos foi o de Alírio Villasanti (PSL), criando aplicativo para o atendimento de saúde. A proposta recebeu parecer contrário da CCJ e, durante a discussão, o vereador André Luís (Rede) disse já existir o Conecte SUS, plataforma com funções de atendimentos, vacinas, exames e outros.

Bonde andando - Carlos Borges reagiu ontem a supostos comentários de que a Câmara atrasa a tramitação do Prodes, o programa de desenvolvimento da prefeitura de Campo Grande. Além de dizer que isso não ocorre, disse haver empresas aguardando até 10 anos a aprovação de incentivos fiscais, mas que a aprovação dos pedidos sai em até 30 dias quando chegam nas mãos dos vereadores.

Nos siga no Google Notícias