ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

"Segue a ciência", diz Nelsinho sobre vacinas para fronteira

Nyelder Rodrigues e Marta Ferreira | 29/06/2021 06:00
Senador e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, comentou destinação de doses em MS (Foto: Reprodução/Facebook)
Senador e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, comentou destinação de doses em MS (Foto: Reprodução/Facebook)

Divergiu - Em postagem no Facebook, o senador Nelsinho Trad (PSD) se contrapôs defendeu que a destinação da vacina da Janssen não segue a apenas a vontade pessoal de cada um, mas sim a ciência. A decisão provocou polêmica na semana passada.

Estudo - Extraída de entrevista a rádio - não identificada - a fala do senador explica que a vacinação com doses da Janssen na fronteira faz parte de experimento acertado entre Universidade Federal de MS, Ministério da Saúde e desenvolvedores do imunizante.

Movimento - A senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet (MDB) quer que o Senado convoque o deputado federal e líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros (PP-PR), para acareação na CPI da Pandemia.  Ainda não houve encaminhamento prático da sugestão, depois de o parlamentar do PP foi citado em suposta irregularidade no processo para encomenda de vacina indiana, a Covaxin.

Não vai dar - O pedido feito pelo governador do departamento paraguaio de Amambay para intermediar a doação de doses do Brasil para o país vizinho parece que não vai decolar, segundo o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB).

É Federal - "Ele fez esse pedido a mim, mas é uma questão muito além da política municipal e estadual", disse. "Depende do PNI [Programa Nacional de Imunização). Hoje não etmos doses suficientes sequer para o Brasil. Muito difícil fazer essa divisão também com o Paraguai", explica.

Verba rateada - O prefeito da cidade fronteiriça aproveitou também para se mostrar satisfeito que pela primeira vez os parlamentares em Brasília fizeram a divisão da emenda coletiva entre as cidades do interior, beneficiando diretamente Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Três Lagoas em vários projetos.

Haja views - O cantor criado em Mato Grosso do Sul  Michel Teló alcançou  feito daqueles para se aplaudir, no YouTube: ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no vídeo oficial da música "Ai Se Eu Te Pego", de 2011.

Felizes - A marca expressiva foi alcançada 10 anos após seu lançamento e nove após ela ser disponibilizada na plataforma de streaming do Google. "Significa uma vida de esforço", comemora o irmão de Michel, Teofilo, no Instagram. "Entendem o quão isso foi especial?", indaga o próprio Michel Teló, na mesma rede social.

Voltou atrás - A prefeita de Naviraí, Rhaíza Matos (PSDB), revogou a lei municipal que concedia reajuste salarial de 4,5% aos servidores da cidade, localizada no sul do Estado. Mais uma vez, a "culpa" pelo recuo caiu sobre o Ministério Público.

Veio a calhar - A promotoria anda no pé dos chefes de Executivos e cobrando o cumprimento da lei federal que, em troca de ajuda aos municípios, exige suspensão de aumento salarial e outras obrigações. Cobrança que não incomoda os prefeitos, certamente.

Nos siga no Google Notícias