ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Lixo da história aguarda "reclamões", afirma Geraldo

Nyelder Rodrigues e Paula Maciulevicius Brasil | 26/06/2021 07:00
Geraldo foi duro nas críticas às entidades que vem fazendo ferranha oposição sobre medidas adotadas (Foto: Reprodução)
Geraldo foi duro nas críticas às entidades que vem fazendo ferranha oposição sobre medidas adotadas (Foto: Reprodução)

Resposta - O secretário de Saúde, Geraldo Resende, não deixou escapar a oportunidade para dar sua cutucada na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que vem protagonizando oposição ferrenha contra as medidas de contenção da covid-19. Ele dispara contra dirigentes de entidades que constroem "narrativas falsas" e frisa: "Mais cedo ou mais tarde a história fará julgamento". A fala aconteceu durante a live desta sexta-feira sobre os dados da pandemia.

Joga fora - Geraldo também foi incisivo ao destacar que tais atitudes são um desserviço para o enfrentamento da crise sanitária. "Aos que querem fazer um contraponto aos que têm arriscado suas vidas para salvar outras vidas, eu quero dizer que a lata de lixo da história haverá de poder recepcioná-los no futuro", encerrou.

Cidadão de bem - Muito do dito ocorre em reação a discursos apoiados pela entidade. Nesta semana, por exemplo, a reclamação misturou pandemia de covid-19 com segurança pública ao apontar que, enquanto parte da população está "presa" pelas restrições, ladrões estão à solta. Sobrou até para a polícia que apoia as equipes municipais nas ações de fiscalização.

E continua -A entidade reclama que os ladrões estão à solta na cidade e prejudicando os comerciantes com  furtos noturnos, enquanto a polícia "passou a ser fiscal do comércio". "Penalizam os estabelecimentos, mas não os protegem dos furtos diário", afirma texto compartilhado.

Tentando - Grupo formado por oito vereadores de Campo Grande assinou documento em que a Casa de Leis pede a inclusão também de jornalistas na lista de prioridades da vacinação. O ato aconteceu dias após o parlamentar da base do prefeito, Tiago Vargas, questionar a reivindicação.

De todos os lados - A reunião que selou o pedido contou com a presença de profissionais da imprensa, do sindicato e dos vereadores de esquerda e direita: Ronilço, Sandro Benites (Patri), Juari Lopes (PSDB), Marcos Tabosa (PDT), André Luis (Rede), Alírio Villasanti (PSL), Camila Jara (PT) e o presidente da Casa, Carlos Borges (PSB).

Boletim - Internado desde o começo do mês em hospital de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o réu na operação Omertà Jamil Name segue em estado considerado preocupante. Apesar de a transferência para Brasilia estar autorizado, o quadro provocado pela covid-19 não permite a mudança.

Condições - Pelo que a coluna levantou, Name, de 82 anos, chegou a ser extubado, mas precisou voltar ao respirador artificial. Também está passando por hemodiálise, em razão do comprometimento da função renal.

Memória- O Fórum de Jardim agora se chama "Dr Joelson Martinez Peixoto". É uma homenagem ao advogado que prefeito do município e  foi levado pela covid-19.

Unânime - A  homenagem póstuma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do ao profissional do Direito foi aprovada com o voto de todos os desembargadores. O irmão de Joelson, Joel, que era médico, também foi vítima da pandemia. Os dois morreram com intervalo de 10 dias.

Nos siga no Google Notícias