A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/11/2013 06:00

Saguão de aeroporto não tem câmera de vigilância

Edivaldo Bitencourt

Aeroporto sem câmera – O saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande não conta com câmeras. A descoberta foi feita pelo publicitário Henrique Medeiros, que teve a mala extraviada e fez a descoberta ao ir atrás dos direitos. Ou seja, a falta de segurança no local é acintosa.

Ultrapassado – O publicitário, que recebeu a mala amassada, risca e detonada, ficou indignado com o sistema de monitoramento do aeroporto da Capital. “O que valeu mesmo foi a gente ficar sabendo que o nosso sofisticado Aeroporto Internacional de Campo Grande tem um controle de monitoramento por câmeras totalmente ultrapassado, precário e ridículo para o tamanho e a importância geográfica e estratégica da nossa cidade”, desabafou, ontem, no Facebook.

Indignado – O ex-vereador Athayde Nery (PPS) ficou indignado com a decisão do prefeito Alcides Bernal (PP) de consultar o supersecretário Gustavo Freire sobre a permanência ou não no cargo. Ele foi demitido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, por cobrar propina para liberar cargas em Corumbá.

Condenado – Para Athayde, Bernal agiu errado, já que seria o mesmo que o poder público perguntar a um condenado quando ele gostaria de cumprir a pena. Apesar do PPS integrar a base de Bernal, o ex-vereador desistiu de compor o secretariado municipal. Ele chegou a ser indicado para o cargo pelo PT e PSDB.

Negociações – A bancada federal e o governador André Puccinelli (PMDB) estão negociando um nome para substituir o superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado. Nos bastidores, um dos nomes citados é de Flávio Brito, atual comandante da Fundesporte e que já foi da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em MS.

Quieto – O diretor-presidente da Fudesporte, Flávio Britto, diz que está confortável a frente da pasta e que não tem conhecimento de sua indicação para presidir a poderosa Sudeco. “Não sei de nenhuma articulação”, despistou, seguindo a velha máxima de que nome publicado na imprensa não sai no Diário Oficial.

Definição – A Comissão Processante define hoje, às 15h, se acata ou não a defesa do prefeito Alcides Bernal (PP). Por enquanto, os três integrantes preferem se calar sobre o futuro, talvez colocando em prática o conselho do vereador Paulo Pedra (PDT) para que tenham “postura de magistrado”.

Chega de conversa – O vereador Carlão (PSB) espera que Bernal fale menos e faça mais pela governabilidade. Sua condição para entrar na base agora é que o grupo de apoio ao prefeito tenha “projeto, seja para ganhar ou perder” dentro da Câmara.

Oposição – A disputa pela presidência do diretório municipal do PT movimenta todas as correntes. A professora Elza Jorge, que já foi secretária de Educação do Estado, obteve importantes apoios para vencer o atual presidente, Gildo Oliveira. Entre os companheiros, ela surge como favorita no domingo, 10 de novembro.

Tarifa menor – Reunião nesta terça-feira, às 8h, define se o projeto que desonera o ISS no transporte público entra na pauta da Câmara. Por enquanto, há grande possibilidade do projeto passar, uma vez que já tem parecer favorável da Procuradoria. Agora só faltam ajustes finais para sanar dúvidas ainda existentes entre os vereadores.

(colaboraram Ângela Kempfer, Kleber Clajus e Zemil Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



O AEROPORTO "INTERNACIONAL" DE CAMPO GRANDE ESTÁ É ESQUECIDO PELA INFRAERO! NOSSA CIDADE MERECE UM TERMINAL A SUA ALTURA E NADA É FEITO POR ESSE GOVERNO QUE BUSCA SOLUÇÕES PALIATIVAS OU EM PAÍSES EM SITUAÇÃO PIOR QUE A NOSSA!
 
Paulenir de Barros em 05/11/2013 16:02:17
Se tem câmeras ou não eu não sei, só sei que pagamos passagens e taxa de embarque com valor absurdos.....

 
Maria Tereza em 05/11/2013 14:11:54
Não adianta não Athayde Nery, Bernal é cabeça dura, você já conviveu com ele na Câmara conhece-o bem, ao invés de substituir logo o Secretario Gustavo por pessoas politizadas, fichas limpas, por esse aí que desde a campanha causava transtornos e dores de cabeça no comitê de Bernal, era arrogante, desfazia e tratava mau os eleitores, candidatos e simpatizantes da campanha de Bernal. Seria uma dor de cabeça e um problema a mesmo para Bernal que tem gente capacitada para ocupar o cargo, perdeu o apoio do ilustre Dr. Fausto Mato Grosso, que seria um grande Secretario, está para perder de outros companheiros de seu partido, Dra Jaqueline, seu irmão, dois excelentes advogados que seriam muito bem aproveitados e foram esquecidos. Deixe quieto, Athayde e se lance deputado que terá grande chances!
 
Barbara Pires em 05/11/2013 08:58:50
(Aeroporto sem câmera – O saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande não conta com câmeras.)
Ultrapassado – ( “O que valeu mesmo foi a gente ficar sabendo que o nosso sofisticado Aeroporto Internacional de Campo Grande tem um controle de monitoramento por câmeras totalmente ultrapassado, precário e ridículo) Afinal tem ou não tem câmeras???
 
Antonio Mazeica em 05/11/2013 08:33:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions