A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/12/2012 06:00

Saia justa

Jogo Aberto

Apressado
Durante a solenidade que marcou o início do policiamento de fim de ano em Campo Grande, o governador André Puccinelli falou mais do que gostariam os policiais envolvidos na investigação do ataque com uma granada a um prédio da PM.

Silêncio
Puccinelli revelou que nesta semana deve ser apresentada a pessoa identificada como autora do atentado. Visivelmente contrariado com a revelação feita pelo governador, o comandante da Polícia Militar, Carlos Aberto David dos Santos, não quis falar do assunto.

Motivo
Nestes casos de investigação complexa, os policiais costumam ficar em silêncio até ter toda a apuração fechada, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Além disso, agora que o governador falou, ficam na obrigação de apresentar um suspeito esta semana.

Contrato 1
O Tribunal de Justiça de MS vai pagar R$ 1,5 milhão à empresa Servix Informática para melhorar a rede de longa distância. Quem sabe com esse investimento diminuam as reclamações sobre o acesso ao sistema on-line de processos, que vive sendo alvo de queixas de advogados.

Contrato 2
O investimento é por três anos, de agora até 2015, segundo o extrato divulgado. Ou seja, vão ser meio milhão por ano.

Dispensa
Em outro contrato, serão pagos R$ 14 mil à Oracle do Brasil, para suporte de hardware e software no Tribunal. O valor é baixo, mas neste caso, foi sem licitação, sob a justificativa de que não há outra empresa do setor que ofereça o serviço.

Contramão
Enquanto tem município no interior raspando o tacho para pagar o décimo-terceiro salário no prazo, 20 de dezembro, o Governo do Estado e a Capital seguem em rumo posto. No Estado, os servidores vão receber dia 14, seis dias antes do que a lei determina, e na Prefeitura, o valor vai ser pago dia 17.

Posse
Faltando menos de um mês para a posse de Alcides Bernal como prefeito, há uma equipe cuidando das festividades de posse, mas ninguém revela detalhes se vai ser algo diferente do que se está habituado ou se vai repetir as solenidades a que se está habituado.

Previsão

Por falar em começo de governo, o peemedebista Youssif Domingos brincou, nas redes sociais, com as afirmações frequentes de Bernal de que só pode responder pela prefeitura a partir de primeiro de janeiro. "Faltam 30 dias para o Bernal parar de dizer que estes problemas não são meus, mas de responsabilidade de Nelsinho".

In London
Nelsinho por sua vez, está na Inglaterra, e no fim de semana, postou em seu Facebook a foto de um dos pontos mais conhecidos da cidade, a London Eye, a roda-gigante que permite uma visão panorâmica da cidade. 

 

 

 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions