ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Santa Casa tem disputa para eleger novo presidente

Marta Ferreira | 09/11/2017 06:00

Votação-No mesmo ano da comemoração do centenário da instituição, a associação que administra a Santa Casa de Campo Grande está renovando metade de seus conselheiros. Eles são responsáveis por eleger a diretoria dos próximos 2 anos. A votação é no dia 13 de novembro e, dessa vez, diferente da anterior, há disputa para definir quem vai administrar o maior hospital do Estado que, como se sabe, é também um dos maiores “pepinos”.

Orçamento–São dois grupos na disputa pelo voto dos associados da ABCG (Associação Beneficente da Santa Casa de Campo Grande). O ganhador, segundo apurou a coluna, vai administrar um orçamento que, só em recursos do SUS é de R$ 20,3 milhões todo mês.

Quem são–Pela regra da associação, o presidente é escolhido após a definição dos novos conselheiros. Um grupo apoia a continuidade do advogado Esacheu Nascimento e o outro defende que ele seja substituído pelo economista Alfredo Sulzer, que já ocupou a vice-presidência do hospital. Sulzer era vice-presidente de Esacheu, inclusive.

Será?-Embora seja considerada como favas contadas pelo PDT, a candidatura de Odilon de Oliveira ao governo, na Assembleia Legislativa há deputados que ainda não veem o agora político no páreo. Um deles é Eduardo Rocha (PMDB), para quem ainda é cedo para definições. Rinaldo Modesto (PSDB) segue mesma linha, dizendo que 'um dia na política é uma eternidade', e que só o tempo vai dizer se Odilon realmente vai para a disputa.

Melhor esperar – Maurício Picarelli (PSDB) afirmou que o mais prudente é definir a questão após pesquisa. Zé Teixeira (DEM) lembrou que muitas questões ainda serão discutidas na política até a definição dos candidatos. E completou: 'Ser juiz é uma coisa, ser governador é outra'.

Crítica – Conhecido por declarações polêmicas, Teixeira incomodou funcionários públicos durante a sessão de ontem com uma declaração. Isso porque definiu o funcionário brasileiro como o “pior do mundo”.

Agradeçam - Por falar em funcionalismo, o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, comentou ontem que tem sido uma constante lembrar que o salário está sendo pago em dia ao servidor. Isso, ressalta, apesar do cenário de crise nacional e de arrecadação com dificuldades de crescimento.

Não é bem assim - Para aqueles que dizem que isto é obrigação do Governo, Assis também tem contraargumento pronto. 'Pode ser obrigação, mas você só cumpre quando pode pagar'.

Ainda não comentou – Nesta semana, o prefeito Marcos Marcelo Trad ainda não teve compromissos públicos, que tem sido frequentes em sua rotina. Ele ainda não se manifestou, também, sobre a decisão da concessionária Águas Guariroba de paralisar as obras de esgoto em Campo Grande.

Efeito dominó – A decisão da Águas, em resposta a liminar do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu a prorrogação do contrato com a prefeitura até 2060, afetou obras de asfaltamento na cidade. Também o governo do Estado, que mantinha frente no Aero Rancho, teve os serviços afetados.

(Com Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias