ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

'Sempre nos usam': deputado rompe com PT pelo Facebook

Waldemar Gonçalves | 27/07/2016 06:00

Usado – O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) decidiu rasgar o verbo contra os petistas ontem. “Estou muito decepcionado com o PT, sempre nos usam e eu sempre os apoio, já na candidatura para o Senado muitas lideranças me traíram e perdi por poucos votos. E agora para prefeito preferem uma derrota vexatória a coligar comigo”, escreveu no Facebook.

De esquerda? – A postagem do pedetista, eventual candidato à Prefeitura de Campo Grande, acena rompimento com os petistas, que sinalizam lançar o vereador Marcos Alex na disputa ao Paço. Nos bastidores, não falta quem há tempos já contradiga o fato de Dagoberto ser considerado um político de esquerda.

Fora PT, ou não – Outro detalhe no ‘desabafo’ de Dagoberto. A primeira versão terminava com um “daqui pra frente FORA PT!!!”, sutilmente retirado depois.

Política de Estado – A assinatura de 12 leis estaduais referentes às chamadas correções de distorções do funcionalismo estadual, ontem, foi vista como dia histórico pelo deputado estadual Onevan de Matos (PSDB). Em 30 anos de legislativo estadual, disse ele, nunca presenciou ação semelhante. "O governador mostrou que se trata de uma política de Estado, não apenas de sua gestão".

Presidenta não – Ainda na ocasião da assinatura dos projetos sobre os servidores estaduais, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou que não chamará as dirigentes sindicais de "presidenta", como gosta de ser chamada Dilma Rousseff (PT), e sim de "presidente", após ser corrigido por elas. "Me falaram que este outro termo está errado. Por exemplo, não tem estudanta, mas sim estudante".

Reuniões ‘deprê’ – Reinaldo disse ontem que tem sido difícil participar de reuniões com outros governadores. Ao final dos encontros, sai “até deprimido” de tanto ouvir reclamações sobre contas no vermelho e crise econômica.

Contas em dia – O governador pondera que evita comparar a situação de Mato Grosso do Sul com a de outros estados, pois cada um tem suas peculiaridades. Mas, por aqui, em que pese o cenário ruidoso da economia no âmbito nacional, as contas estão em dia.

Deficit na Previdência – Reinaldo voltou a falar que o deficit previdenciário mensal no Estado precisa ser estancado, principalmente para dar segurança aos servidores que se aposentarão no futuro. "Temos que trabalhar para não acontecer casos como do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, onde chegou o dia do vencimento e muitas pessoas não receberam salário".

Aquário na Justiça – Outro assunto comentado por Reinaldo na agenda de ontem foi o andamento das obras do Aquário do Pantanal. O governador reiterou que a situação do projeto depende de aval da Justiça, diante da necessidade de ultrapassar o limite de 25% de reajuste do valor do contrato, os chamados aditivos.

Embasamento legal – Se não conseguir a autorização judicial, a alternativa do governo será abrir nova licitação especificamente para concluir as obras, que se arrastam desde a gestão anterior. "Desta forma vai retardar mais (obra), porém estaremos seguindo o embasamento legal".

(com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias