ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Senadora erra modelito no desfile de 7 de Setembro

Ângela Kempfer | 09/09/2019 06:00
Senadora de preto, durante desfile de 7 de setembro em Brasília. (Foto: Reprodução Facebook)
Senadora de preto, durante desfile de 7 de setembro em Brasília. (Foto: Reprodução Facebook)

Privilégio - A senadora Soraya Thronicke (PSL) resolveu agradecer a Deus nas redes sociais pelo privilégio de acompanhar o desfile de 7 de Setembro em Brasília e “permitir fazer parte desse momento incrível ao lado do presidente Jair Bolsonaro”. Mas alguns eleitores não gostaram.

Turista - Na página da senadora no Facebook, o pessoal reclamou que ela deveria estar em Campo Grande, para prestigiar a cidade. Alguns também chamaram atenção para o modelito de Soraya, que vestiu preto, cor de quem resolveu protestar contra o governo, depois que Bolsonaro convocou a legião verde e amarela para lotar as ruas em sinal de patriotismo.

Japonês tem 4 filhos... - As autoridades mostraram no fim de semana que já decoraram o hino nacional, mas na hora do hino da independência, poucos fizeram a lição de casa. No palanque do desfile cívico de sábado, a maioria não sabia nem o “Já podeis, da Pátria filhos...”

Superlativo – O prefeito Marquinhos Trad continua tentando convencer o campo-grandense de que a cidade merece projetos arrojados, inclusive, nas questões sociais, como a transformação do Hotel Campo Grande em moradia popular. Nessa tarefa, diz que “Campo Grande não é mais província, é uma metrópole."

Sem pressa - No sábado, Marquinhos quebrou a rotina de entrevistas curtíssimas e do corre corre entre uma agenda e outra. Depois de 9 minutos de conversa com a imprensa, continuou na 13 de Maio, conversando com quem parasse para trocar ideias. Só em um ponto ele não conseguiu fazer diferente: Chegou atrasado e quase perdeu a chance de hastear a bandeira do município. O cerimonial já havia, incusive, anunciado outro nome para a tarefa.

Sobre 2020 - Como estava disposto a conversar, ele também comentou as últimas declarações de adversários sobre a eleição de 2020, especificamente, as vindas de André Puccinelli (MDB). O ex-governador tem dito que as chances da deputada federal Rose Modesto vencer Marquinhos aumentariam bastante na disputa, caso ela migrasse para o MDB.

Fala de doutor - "Essa afirmação do doutor André mostra que ele ainda não mudou os costumes dele. Em 2012, quando era governador e o Nelsinho prefeito, ele falava que elegia até um poste em Campo Grande e lançou o Giroto", lembrou Marquinhos, sobre o candidato do MDB que acabou derrotado para Alcides Bernal (PP).

S.O.S - Em Campo Grande, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) virou motivo de orgulho municipal. A equipe é campeã proporcional em número de atendimentos no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Para cada mil habitantes, foram 101 mil atendimentos.

Se a moda pega... - A AGU (Advocacia Geral da União) cortou as asinhas de advogados em uma prática já disseminada. Proibiu advogados públicos de pegarem trabalhos privados. Não dá para fazer arbitragem, mediação, conciliação e nem compliance. A medida reforça que ações privadas são incompatíveis com o serviço público. As regras valem AGU, procuradoria-geral federal e procuradoria-geral do Banco Central.

Sem veneno - O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável divulgou pesquisa que aponta o nível de consumo de produtos sem agrotóxicos no Brasil. Segundo a entidade, 19% dos brasileiros já consomem algum produto orgânico no dia a dia.

Nos siga no Google Notícias