A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/04/2011 06:00

Conformado

Jogo Aberto

Venda por internet, na avaliação de quem defende redistribuição de ICMS sobre comércio on-line, também tem servido para grandes redes não recolherem imposto em MS. Eles instalam centros de distribuição em SP e, mesmo tendo lojas aqui, só pagam para o governo paulista, onde a alíquota é menor para o e-commerce.

Depois da operação Câmara Secreta, que revelou fraude em empréstimos consignados em Dourados, o que não faltou foi e-mail de leitor questionando como os ex-vereadores Sidley Alves e Humberto Teixeira Júnior conseguiram ser presos 3 vezes, por fraudes diferentes em apenas dois anos.

A passagem dos policiais do Gaeco pela Câmara Municipal de Dourados fechou a casa e tirou até o site do legislativo municipal do ar. Para investigar a ex-mesa diretora e as falcatruas do ex-presidente, até o servidor de Internet foi apreendido.

Os funcionários ficaram sem acesso on line e sem poder fazer ligações telefônicas por um bom tempo. Depois, com documentos em mãos, o Gaeco deixou o local, mas apenas o telefone voltou a funcionar.

A aparição do ex-senador Tasso Jereissati em Campo Grande, para reuniões com governador e prefeito, pode ter como real motivo o descontentamento de empresários que já estavam desistindo de espaço no shopping tão prometido pelo grupo, mas empacado desde 2008.

Da última vez, no ano passo,quem apareceu por aqui para garantir o empreendimento foi o irmão do cearense, Carlos Francisco Jereissati, que também fez o mesmo discurso de que havia rompido com o grupo de Tasso e então tocaria a obra do shoopping, ex-Iguatemi, ex-Arvoredo e agora Bosque dos Ipês.

O fato, é que no dia 5 de maio o grupo Jereissati faz mais um lançamento da obra, em festa no Yoted. Os convidados vão assistir a show da mais nova queridinha da música sertaneja, a cantora Paula Fernandes.

Proposta do vereador Alex do PT, para criação da Câmara Técnica Imobiliária, deve naufragar na Câmara. O petista já espera que o projeto seja declarado inconstitucional.

“Fazer o quê?”, lamentou o parlamentar. A ideia da Câmara, de caráter consultivo, era fortalecer e oferecer suporte técnico ao setor de construção civil na Capital e fixar valores que serviriam de base para cobrança do IPTU.

Ausência de secretários chama atenção
Recesso? - Oficialmente, a Câmara Municipal está de recesso, mas com a polêmica e toda a confusão causada pela taxa de lixo, reuniões e coletivas têm...
Marquinhos volta das férias, mas continua sumido
Oi sumido... – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou de férias na quinta-feira (18), mas continua sumido. O chefe do Executivo, conhecido por “dar ...
Quadrilha tentou se livrar de Chevette
Tentativa frustrada – Ladrões que usavam um Chevrolet Chevette para cometer furtos em série há três meses em Campo Grande tentaram devolver o carro a...
PF deve ter novo superintende no fim do mês
No aguardo – Mesmo com o nome do nome superintendente já definido, a chefia da PF (Polícia Federal) em Mato do Sul continua vaga. O comando está, int...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions