ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Show causa discórdia entre sindicalistas

Edivaldo Bitencourt | 15/03/2014 07:00

Polêmica – O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, está obrigando os sindicatos filiados a arrumar ônibus e gente para o show de amanhã de Almir Sater. O objetivo é mostrar prestígio e lotar, sob coação, o evento de amanhã, em comemoração aos 35 anos, no Parque das Nações Indígenas, na Capital. A federeção gastou, no mínimo R$ 60 mil.

Candidato – Os sindicalistas estão revoltados com a postura do presidente da Fetems. Ele é pré-candidato do PT nas eleições deste ano. Vem pleiteando o cargo de vice na chapa de governador de Delcídio do Amaral (PT). Se não conseguir na majoritária, pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Polêmica 2 – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados aprovou nota de repúdio contra o show, que estaria sendo realizado em parceria com o Governo do Estado. Para a entidade, o show é mais um afago no patrão que não revela a fama de guerreira da entidade, que promoveu grandes mobilizações ao longo da sua história.

Em peso – A posse dos novos secretários de Gilmar Olarte foi prestigiada pela maioria dos secretários do ex-prefeito Nelson Trad Filho. A fila era puxada pela ex-primeira-dama Maria Antonieta Amorin.

DNA – A presença de ex-secretários de Nelson Trad Filho e André Puccinelli no primeiro esclão da atual gestão não deve comprometer eventual aliança entre Gilmar Olarte e o PT. Mal tomou posse, o novo prefeito já é cortejado pelos pré-candidatos a governador, Nelsinho Trad e Delcídio do Amaral.

PT – Mal desembarcou da gestão do prefeito cassado Alcides Bernal, o PT já prepara uma conversa para acertar os pontos com o novo chefe do Executivo. Os petistas até já integram o primeiro escalão com a manutenção de Semy Ferraz na poderosíssima Secretaria de Obras.

Aliás – Semy Ferraz disse que continua no cargo com o aval de importantes lideranças do PT, incluindo-se o senador Delcídio do Amaral. No entanto, ao desembarcar no Aeroporto da Capital, dois dias após a cassação do seu aliado, o petista disse que não tinha conversado com Semy sobre a permanência no cargo.

TerçaGilmar Olarte tem pressa em começar a trabalhar e deve concluir a nomeação dos novos secretários no início da próxima semana. Ele ainda tem oito nomes para definir no primeiro escalão.

Três horas – Para manter o ritmo e dialogo com todos os partidos, o prefeito revelou que só dormiu três horas na primeira noite como prefeito. Ele encurtou a noite com o objetivo agilizar as nomeações e por a nova equipe em ação.

Coincidência – O novo ouvidor geral do município, Eduardo Haddad Filho, negou veementemente qualquer relação com a empresa Haddad Engenheiros, que tenta despejar os vereadores. O sobrenome não passa de coincidência.

(colaboraram Angela Kempfer, Zana Zaidan e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias