ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Substituições no time do governo

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Humberto Marques | 26/06/2018 06:00

Baixa - Felipe Matos, que era assessor jurídico e secretário especial no gabinete do governador Reinaldo Azambuja, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (25). Ele informou que deixou o governo para contribuir na campanha eleitoral, onde fará parte da equipe de trabalho em busca da reeleição de Azambuja.

Nova função - O ex-assessor disse que ainda não sabe qual será sua função na campanha, que em breve vai contar com o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, que também já anunciou que deixará o governo para coordenar a campanha tucana em Campo Grande. Matos era responsável por “fechar” os projetos que o governo enviava para Assembleia Legislativa.

Substituta - No seu lugar assume a procuradora-chefe da Coordenadoria Jurídica, Ana Carolina Ali Garcia, que agora vai exercer também a função de consultora legislativa dentro do governo. Matos estava na função desde o começo da gestão de Azambuja.

Ordem - O ex-prefeito de Dourados e atual presidente regional do DEM, Murilo Zauith, garante que vai pensar primeiro na eleição dos deputados do partido, para depois definir se a legenda terá candidato ao governo ou Senado. “Não adianta decidir lá em cima, sem pensar na proporcional, como eles vão ficar nas coligações”.

Rumo ao altar? – Já o presidente do MDB-MS e nome do partido para a disputa pelo governo espera um “sim” dos democratas. Segundo André Puccinelli, dirigentes do partido anunciam nesta semana que caminho tomarão. “Acho que o casamento está bem encaminhado”, afirmou ontem. Em tempo: lideranças do DEM também defendem a alança com o PSDB de Reinaldo Azambuja

Os girassóis - Para o desespero do caseiro que cuida da fazenda dos girassóis em Campo Grande, até campanha publicitária de picolés agora tem o lugar como cenário. O funcionário da propriedade já andou ameaçando o fim da plantação, mas depois o dono do lugar garantiu que os girassóis continuam.

Espião - A Justiça proibiu que empresa gringa de materiais de construção, instalada em Campo Grande, continuasse mandando funcionário bisbilhotar o concorrente para anotar valores e baixar os preços depois disso. Considerou concorrência desleal. Se a “consultoria” permanecer, a multa diária é de R$ 10 mil.

Anônimos - Depois de falsa bomba do Greenpeace, a Comissão Especial presidida pela sul-mato-grossense Tereza Cristina, que analisa o projeto que flexibiliza a fiscalização de agrotóxicos no País, decidiu restringir o acesso de pessoas à reunião. O problema é que agora o evento deve perder celebridades. Na última discussão, até a apresentadora Bela Gil apareceu por lá.

Nos states – Três magistrados de Mato Grosso do Sul embarcaram para os Estados Unidos onde participam de evento que discute a atividade do juiz nas democracias ao redor do mundo. Denize Dodero de Barros, Eduardo Eugênio Siravegna Jr. e Luiz Felipe Medeiros Vieira estão na American University Washington College of Law, em Washington.

Nos siga no Google Notícias