A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/11/2015 06:00

Suplentes voltam para julgar Olarte na quinta-feira

Edivaldo Bitencourt

Quinta – A Câmara Municipal conclui a segunda Comissão Processante na quinta-feira. Os vereadores vão decidir o futuro do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), que é réu no Tribunal de Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Suplentes – A votação ocorrerá depois de amanhã porque o presidente da Câmara, Flavio Cesar (PTdoB) precisa convocar os suplentes dos autores do pedido para criar a Comissão Processante: Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex e Thaís Helena, ambos do PT.

Quinze minutos – Aldo Donizete (PPS), Élbio dos Santos e Roberto Durães, do PT, voltarão a ter os 15 minutos de fama. Eles já tinham sido convocados para votar a criação da Comissão Processante em agosto deste ano.

Mistério – João Rocha (PSDB), presidente, Paulo Siufi (PMDB), relator, e Chiquinho Telles (PSD), decidiram descartar a publicidade dos atos da Comissão Processante. Eles aprovaram o relatório em reunião secreta e fechada. Já o relatório contra Alcides Bernal (PP), em 2013, foi votado em sessão pública e concorrida.

Arquivamento – Como Gilmar Olarte (PP) vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça no dia 27 deste mês, Paulo Siufi deve recomendar o arquivamento do relatório no caso da denúncia dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Olarte também foi o primeiro prefeito a ser preso na história da Capital.

Eleições – O PT decidiu, ontem, que o candidato do partido nas eleições de 2016 será o deputado federal Zeca do PT. Ex-governador e ex-deputado estadual, ele será candidato pela terceira vez. A última que disputou a prefeitura foi em 1996, quando perdeu para André Puccinelli (PMDB) por 411 votos.

Lista – Faltando 11 meses para as eleições, a disputa a sucessão de Bernal começa a ganhar contornos. Além de Zeca, o médico Ricardo Ayache (PSB) também deve ser candidato. Marquinhos Trad quer disputar, mas ainda depende de um partido que não seja o PMDB.

PSDB – O partido do governador Reinaldo Azambuja tem três secretários no páreo para disputar a prefeitura. Além da vice-governadora Rose Modesto, a sigla tem os secretários de Governo, Eduardo Riedel, e de Administração, Carlos Alberto Assis.

Visitas ilustres – Mato Grosso do Sul terá visitas ilustres neste mês. Na sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vem para o lançamento do programa social do Governo estadual. No dia 20, o ex-ministro Ciro Gomes, como pré-candidato a presidente do PDT, vem para evento do partido na Câmara Municipal.

Justiça – O Tribunal de Justiça deve voltar a analisar o pedido do vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB) para voltar à Câmara Municipal. Ele aguarda o julgamento do órgão para decidir seu futuro político.

(colaborou Antonio Marques)

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions