A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/07/2019 06:00

Terenos ganha 2ª chance após orçamento 64% maior

Ângela Kempfer e Humberto Marques
Terenos ia pagar bem mais com a locação e cessão de software de gestão pública. (Foto: Divulgação)Terenos ia pagar bem mais com a locação e cessão de software de gestão pública. (Foto: Divulgação)

Valendo – O conselheiro Osmar Jeronymo, do Tribunal de Contas, suspendeu liminar que ele mesmo expediu em 7 de junho para barrar licitação da Prefeitura de Terenos voltada à locação e cessão de software de gestão pública. O custo é de R$ 30,4 mil – ou 64% acima do serviço prestado até 2018. Conforme o TCE, o prefeito Donizete Barraco (DEM) acatou os apontamentos para adequar o certame.

No mercado – Mato Grosso do Sul está no rol de 17 Estados que devem vender estatais, firmar parcerias público-privadas e conceder rodovias para enfrentar a crise fiscal. Reportagem da Folha de S. Paulo cita que a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) incluiu a MS Gás, já confirmada, e a Sanesul (até então fora dos negócios) como possíveis ativos a serem negociados, assim como a MS-306, em Chapadão do Sul. Já os valores não foram citados.

Memorial - Para comemorar os 40 anos da OAB/MS, em agosto, haverá até a instalação de "memorial" com homenagem a todos que contribuíram para a criação da entidade. O presidente da Ordem, Mansour Karmouche, fez questão de lembrar do primeiro presidente da entidade no Estado, o ex-governador Wilson Barbosa Martins. "Era um grande cidadão e democrata, que sempre foi referência na defesa da classe e do Estado democrático de Direito", citou ele.

Que seja mais doce - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem criado bons projetos de combate à violência doméstica. Depois de parcerias com salões de beleza para potencializar as denúncias, agora firmou parceria com o SENAC e o Ministério Público do Trabalho para ensinar confeitaria básica à mulheres vítimas de agressão, presas e egressas do sistema prisional.

Na rota - No próximo mês, o Governo do Estado abre debate sobre integração com os países vizinhos. Está programada a 8ª Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Bioceânico Rodoviário, envolvendo representantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O encontro ocorre nos dias 21 e 22 de agosto no Hotel Deville. 

Dedo no ponto - Durante as "férias" dos vereadores, quem é simples mortal na Câmara Municipal de Campo Grande já passou a usar ponto eletrônico. Mas durante um mês será apenas fase de testes. Vale lembrar que os 29 parlamentares da casa estão liberados dessa obrigação.

Caro - O Índice Nacional de Custo da Construção subiu 0,91% em julho. Parece pouco, mas tem aumentado e já acumula 3,95% em 12 meses. A maior alta de preços foi observada no custo da mão de obra. O outro lado é que o índice de Confiança da Construção, também medido pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 2,6 pontos percentuais em julho. 

Pra cima - Outro índice que vai pesar cada vez mais, de acordo com as pesquisas é o valor de serviços, que ficaram 0,20% mais caros no mês, puxados principalmente pelos aluguéis. E a coisa só piora na economia. A taxa de juros do cheque especial subiu 1,3 ponto percentual em junho, comparada a maio, e chegou a 322,2% ao ano. 

40 anos no judô - O presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha, completa 40 anos de criação da sua academia de judô, fundada em 1979. A festa será com torneio nos dias 9 e 10 de agosto, a 10ª edição do Torneio Rocha, com mais de mil atletas.

Protesto - Moradores dos residenciais Castelo de Luxemburgo, Castelo de Mônaco e Castelo de San Marino passaram o fim de semana fazendo convocações via Whatsapp para manifestação nesta segunda-feira. Os condomínios ficam perto da rotatória da Coca-Cola e a reivindicação é por melhorias na estrutura e trânsito da região.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions