ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Testemunha de Moro some de Campo Grande

Ângela Kempfer, Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 29/06/2019 07:00
Nilton Aparecido Alves em foto publicada pela revista Veja. (Cristiano Mariz/VEJA)
Nilton Aparecido Alves em foto publicada pela revista Veja. (Cristiano Mariz/VEJA)

Tomou Doril – O contador Nilton Aparecido Alves, que tem escritório em Campo Grande, sumiu depois de ser citado em matéria da Revista Veja desta sexta-feira (28), como uma das testemunhas indicadas pelo ex-juiz Sérgio Moro ao procurador Deltan Dallagnol para subsidiar investigação da Lava Jato.

Fechado para balanço – A pessoa que atendeu à reportagem na casa dele, aqui na Capital, disse que o técnico em contabilidade está viajando. Já no edifício comercial onde ele mantém escritório, a informação na portaria foi: “Não estão atendendo hoje”. Para a Veja, o contador já havia dito que não falaria sobre o assunto. “Não sei por que meu nome está nessa história”, disse e completou que não daria mais declarações.

Eu voltei - O ex-senador Delcídio Amaral já acertou tudo para a transição do PTC para o PTB. Ele conversou com o presidente nacional dos trabalhistas, Roberto Jefferson, e deve assumir a liderança do Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso do Sul.

Candidato? - A intenção é voltar à vida pública com força, depois dos escândalos que o levaram à prisão em 2015. Por isso, já começou a fazer convites e firmar acordos por novas filiações ao PTB no Estado, de olho nas eleições municipais de 2020. O deputado estadual Neno Razuk, presidente regional do partido, tem defendido o nome de Delcídio para a prefeitura de Campo Grande.

Pior não fica - A ministra Damares Alves disse em Campo Grande que o Brasil vive o seu pior momento em relação ao cuidado das crianças. Para ela, fome é fichinha perto de outros problemas. "Antes a maior preocupação era a fome (crianças), agora nosso foco é nos abusos e até uso de drogas, a situação está bem pior, a família está desestruturada".

Apelos - Aproveitando o evento em MS, com presença de vários políticos, a ministra Damares Alves fez questão de pedir mais apoio e apresentação de emendas para ajudar os conselheiros tutelares. O primeiro pedido foi feito ao deputado federal Luiz Ovando (PSL). O segundo foi ao deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). "Peça para Rose (Modesto) indicar a emenda para nossa área também", recomendou ao tucano.

Cabo eleitoral – Embora Reinaldo Azambuja (PSDB) não tenha participado da recepção à ministra Damares, foi lembrado pela representante do Governo Bolsonaro na visita a Campo Grande: ela mandou um abraço ao governador e disse que, em 2018, pediu votos ao tucano, já que estava no interior de Mato Grosso do Sul durante a eleição.

Laços de Família – Damares também lembrou da polêmica envolvendo o destino da Funai (Fundação Nacional do Índio), que ficará em seu ministério ou no da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro. Segundo ela, não haverá disputa: “antes não sabia se ficava com a mamãe Damares ou o papai Moro. Agora, a guarda vai ser compartilhada, com responsabilidade dos dois”.

Bem nos trilhos - Foi lançado ontem o Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sobre Trilhos, batizado de Retrem. O orçamento é de R$ 1 bilhão em recursos do FGTS. A ideia é financiar a compra ou reforma de composições para transporte sobre trilhos, em todo o País.

Medo cresceu - Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que o brasileiro está menos confiante em relação a arrumar emprego e com mais medo de se endividar. É a segunda queda consecutiva do indicador. Segundo o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, o medo de desemprego registrou variação de 54,7 pontos para 56,4 pontos e o medo de endividamento passou de 49 para 51 pontos.

Nos siga no Google Notícias