A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/05/2011 06:00

Vaquinha santa

Jogo Aberto

No mesmo dia em que o senador Delcídio Amaral pediu ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a agilização do processo de liberação do registro do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais em Mato Grosso do Sul, o Diário Oficial da União trouxe a demissão de 4, por supostas infrações ao estatuto do servidor, todos da direção da entidade que já funciona há anos, mesmo sem ser oficial.

O caso é, no mínimo, estranho. Ao mesmo tempo que os órgãos federais garantem que nada de ilegal foi feito no Presídio Federal de Campo Grande, como escutas clandestinas e gravações de visitas intimas, os agentes foram demitidos por retirarem cópia de vídeo de dentro da unidade. Até agora, ninguém falou que gravações são essas e se elas são justamente as que até juiz nega de pés juntos que tenham sido feitas.

Entre os demitidos, a teoria da conspiração ganhou força depois do anúncio das 4 exonerações. Há versão de que grupo dentro do Presídio tinha interesse de segurar o traficante Fernandinho Beira-Mar aqui, por conta do dinheiro que tem e do que poderia dar a quem o beneficiasse na cadeia.

Depois de muitos anos amargando o titulo de uma das cidades mais violentas do País, Coronel Sapucaia perdeu o título para a vizinha Sete Quedas, recordista no Estado em mortes por arma de fogo. Mas justo agora o Ministério Público Estadual resolveu chegar ao município, na fronteira com o Paraguai.

A Promotoria de Justiça de Amambai decidiu atender uma vez por semana em Coronel Sapucaia, já que a cidade integra a comarca. Segundo o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, essa é uma forma de agilizar no andamento dos procedimentos, principalmente os que envolvem adolescentes infratores.

Já em Três Lagoas, os cinco conselheiros tutelares decidiram reduzir a carga horária em duas horas. O expediente reduzido é protesto pela baixa remuneração. Hoje eles ganham pouco mais de mil reais e querem 500 a mais.

Os Tribunais Regionais do Trabalho e os Tribunais de Justiça vão poder instalar máquinas de cartão de débito e de crédito nas salas de audiência, com aval da Corregedoria Nacional de Justiça que já começou a auxiliar a implantação dos equipamentos.

O lado bom para quem deve, é que quem perder a ação poderá parcelar o valor devido à outra parte. Já os que venceram a briga judicial, poderão sair da audiência de conciliação com dinheiro garantido.

Waldemir Moka esta otimista e afirmou que a medida provisória 514/10, que traz novas regras da segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, deverá ser votada até quarta-feira, porque perde a validade no outro dia.

A comunidade de Amambai vê a igreja matriz ser demolida desde quinta-feira, depois que o prédio foi condenado. Agora uma nova estrutura tem de ser levantada e a coordenação da igreja começou campanhas para arrecadar dinheiro para a obra.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Comentar o artigo : Caixa Gorda.

O fato de existirem câmeras de video nas celas de encontro íntimo, ocultas na luminárias, focalizando a cama onde preso e esposa em tese manteriam relação sexual e o diretor do presídio DPF arcelino vieira damsceno afirmar que de nada sabia, o chefe de inteligência do presídio josé luciano taldivo afirmar que nada sabia ( mas, mesmo assim, achar normal), do Coordenador-Geral de Informação e Inteligência Penitenciária ângelo oliveira salignac informar que de nada sabia e afirmar em relatório que as câmeras eram clandestinas, de todo o pessoal do serviço de inteligência do presídio afirma que de nada sabia, do juiz odilon de oliveira, corregedor do presídio afirma que não sabia, que não havia autorizado e que nenhum juiz autorizaria e, mesmo assim, não mandou investigar quem e por que instalou as câmeras nas celas de encontro íntimo. O juiz mandou "investigar" os agentes que denunciaram a existência das câmeras que ninguém sabia que existiam naqueles locais. Por quê? Até parece que a denúncia que fez com que essas autoridades todas passassem a "saber" estragou algo! Principalmente quando se escolhe ochefe de segurança e agentes de segurança que fazem parte do circulo de amizade íntimo dos advogados deo maiores traficante do mundo e do país. Não é estranho e surpreendente?
 
VALDEMIR RIBEIRO ALBUQUERQUE em 10/05/2011 12:46:12

Comentário do artigo contradições: O que houve foi uma grande farsa para salvar importantes autoridades que se acosturam a utilizar o prestígio do cargo para mentir sem serem importunadas.
Gostaria que o colunista fizesse o favor de perguntar o juiz odilon de oliveira qual o nome doadvogado que foi filmado no parlatório tramando o sequestro do filho do então presidente Lula. Se esse advogado foi preso durante a deglagração da Operação Xis? Como acabou o processo decorrente da Operação Xis? Por mentiu por anos a fio dizendo que a Penitenciária federal em Campo Grande foi atacada? Por que Mentu dizendo que os ex-agentes demitidos queriam vender as imagens dos presos a revista Veja? Por que prejudicou pessoas inocentes, destruiu famílias e traumatizou trabalhadores honestos?
 
Valdemir Ribeiro Albuquerque em 10/05/2011 12:32:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions