ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Cumpadres

Jogo Aberto | 02/06/2011 06:00

Foi duro e virou bate-boca o almoço de ontem entre a presidente e a bancada do PMDB em Brasília. Uma das discussões mais "violentas" foi com o senador Waldemir Moka. Dilma Roussef disse que vetaria o Código Florestal, caso fosse aprovado no Senado com anistia aos produtores ilegais, Moka ficou revoltado.

Ao responder sobre como está Campo Grande em relação ao cumprimento da Lei da Transparência, o prefeito Nelsinho Trad falou que o portal da prefeitura cumpre em 90% as exigências.

Nelsinho Trad comentou que vai enviar equipes da prefeitura para Curitiba (PR) e aperfeiçoar alguns pontos, como a atualização dos gastos do Executivo Municipal em tempo real.

Pelo twitter, o deputado Federal Luiz Henrique Mandetta mostrou que vai adotar como uma das bandeiras o combate ao tráfico de drogas e de armas, mas ironiza quanto aos dados de que a porta de entrada está em municípios de fronteira em Mato Grosso do Sul. “A mídia fala que MS é a porta de entrada da droga, então vamos colocar porteiro”, sugeriu.

A vereadora Thaís Helena (PT) arrancou boas risadas da platéia ontem, durante audiência pública na Câmara que teve a participação do secretário de Obras do Município, Antônio De Marco. Deu uma de meteorologistas e das mais alarmistas.

Ao questionar a estrutura da cidade para enfrentar as chuvas, disse que dezembro e janeiro próximos serão meses de temporais ainda mais fortes que os registrados na virada de 2011. O secretário agradeceu as informações meteorológicas, mas disse que prefere ser mais otimista.

Advogados de Dourados têm reclamado muito da demora de processos na Justiça Federal. Segundo eles, o problema é falta de peritos. O número reduzido tem atrapalhado, principalmente, na área previdenciária. Também são mais de cinco mil processos em tramitação com apenas dois juízes em cada Vara.

O Encontro Regional do Centro Oeste do PSDC será em Campo Grande, começa no sexta, com a participação do presidente nacional da legenda, José Maria Eymael, no Hotel Jandaia. O partido, como sempre, pensa alto em eleger prefeitos em 2012.

Depois dos produtores, que reuniram a imprensa na terça-feira, hoje os ambientalistas vão falar em coletiva sobre o Código Florestal aprovado pela Câmara Federal. As entidades encontraram 19 pontos negativos no texto e vão rebater as informações de que a mudança não vai prejudicar o meio ambiente.

Na Fetems, o trono mudou de rei, mas as mesmas cabeças continuam coroadas. O novo presidente, eleito ontem, era tesoureiro e braço direito do atual, Jaime Teixeira. Com chapa única, Roberto Magno Botareli Cesar foi conduzido à presidência e Jaime agora vai ser o responsável pelo caixa.

Nos siga no Google Notícias