ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

TJ abre comarca "risca faca" na fronteira

Ângela Kempfer, Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 21/12/2018 06:00

Risca faca - No dia 17 de janeiro deve ser inaugurada a comarca da Justiça Estadual em Coronel Sapucaia. Além de estrutura, os servidores vão precisar de boa sorte no município, famoso pela violência com a guerra entre facções de narcotraficantes na fronteira. Hoje, quando alguém precisa da Justiça Estadual, precisa ir até Amambai, distante 45 quilômetros.

Transferência bancária - Diferente de todos os anos, em que a Câmara organiza uma solenidade para devolver cheque à prefeitura, dessa vez o repasse das sobras do duodécimo, cerca de R$ 7 milhões, será por transferência bancária.

Tudo ok - Mesmo com embate nos últimos tempos sobre reajuste de salários dos vereadores, o presidente da Casa jura que o clima é de harmonia. "A entrega depende do momento político. Não há necessidade de fazer isso. Esse ano, não precisa, até porque o prefeito está viajando", disse João Rocha. 

Despedida - O presidente se emocionou durante a última sessão da Câmara Municipal ao lembrar da luta da esposa contra o câncer e das diversas vezes que precisou se ausentar no ano por conta da doença. O parlamentar reiterou a união dos parlamentares em momentos complicados.

Amigão - "Nunca senti uma tentativa de puxada de tapete, quero agradecer o apoio nas diversas vezes que não pude estar nessa casa devido a doenças na família”, pontuou. Ele também agradeceu a todos que “sustentaram e honraram, não o João Rocha, mas a figura do presidente desta casa. Vocês foram realmente muito nobres. Meus colegas, que posso chamar de meus irmãos", disse.

Casa nova - Na última participação na Câmara Municipal, o vereador Lucas de Lima (Solidariedade) era um dos mais felizes. Distribuiu elogios e também falou das amizades. Mas apesar da alegria, o parlamentar lembrou da luta judicial no início contra a cassação do mandato, por conta de causa trabalhista. Agora, com a mudança de casa, Lucas Limas assume a cadeira na Assembleia Legislativa e deixa o lugar para o suplente Eduardo Cury, conhecido pela atuação no Samu.

Barroso afável – O ministro do STF, Luis Roberto Barroso deixou uma impressão e tanto durante passagem por Campo Grande nesta semana. “Afável, simpático e de alma leve”, elogiou a juíza Jacqueline Machado, que responde pela coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS.

Impressionado - O ministro veio ao Estado para uma palestra sobre 30 anos da Constituição e aproveitou para visitar a Casa da Mulher Brasileira. “Muito importante o trabalho realizado em MS, mas estou impressionado com o número de casos envolvendo violência doméstica aqui”, retribuiu o ministro.

Ir e Vir - O Procon começa cedo hoje o trabalho das festas de fim de ano. Além de compras de produtos e afins, o aumento de viagens desencadeou faz o órgão mirar na Rodoviária. A "Operação Ir e Vir", vai percorrer empresas de ônibus responsáveis pelo transporte intermunicipal e interestadual, em Campo Grande.

Mais velhos - O alvo é verificar o cumprimento, pelas empresas, da legislação que obriga a concessão de gratuidade para pessoas com idade superior a 60 anos e portadores de necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias