A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/12/2011 07:00

Triunvirato

Jogo Aberto

Campo embolado

Em Dourados o assunto que ainda dominava as rodas nas esquinas, bares, cafés e bastidores ontem continuava sendo a divulgação de pesquisa ‘espontânea’ indicando o emparelhamento do prefeito Murilo Zauith (PSB) e o deputado Geraldo Resende (PMDB) nas intenções de voto das eleições de 2012.

Em outra pesquisa, induzida, os números se invertem, levando os observadores e analistas políticos de plantão à conclusão de que, faltando menos de um ano para as eleições municipais, não há favoritismo. O PMDB, no entanto, diz que nas últimas três amostragens está sinalizada a chance do partido, que há 20 anos está fora do poder em Dourados.

Lastro

O PSDB de Dourados está se preparando para receber, em fevereiro, as principais lideranças nacionais do partido. O presidente nacional, Sérgio Guerra (CE), e o senador Álvaro Dias (PR) já confirmaram presença em ato que deve marcar a 'revitalização' da legenda. Mas a grande expectativa é quanto a vinda do senador Aécio Neves (MG).

Bonito

Entre os socialistas, as definições menos traumáticas já são divulgadas. O deputado Lauro David avalizou o lançamento da pré-candidatura do empresário Alex Furtado à sucessão do prefeito José Arthur (PMDB) em Bonito.

O lançamento da pré-candidatura ocorreu durante a apresentação do projeto eleitoral do partido, idealizado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que apostando em uma ‘estratégia de alianças com base em propostas voltadas para a gestão pública’.

Promessa é dívida

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não esconde o desconforto pela retardamento das obras do Hospital do Trauma e lembrou que não pediu sobra orçamentária à Assembleia Legislativa. Segundo o prefeito, o presidente da Casa, Jerson Domingos, é quem ofereceu e prometeu repassar o excesso de duodécimo.

Peteca

Sobre a promessa, o deputado Jerson Domingos disse que está dependendo do fechamento do balanço para saber se haverá ou não sobra orçamentária. Mesmo que sobrem recursos, eles não podem ser repassados diretamente à Prefeitura ou à empreiteira que executa as obras do Hospital do Trauma. O dinheiro é devolvido ao governo, que decidirá a destinação.

Emendas

Jerson Domingos disse que o Orçamento de 2012 não terá muitas emendas. Neste ano, em razão do não aproveitamento de emendas, que acabam se transformando em metas, a quantidade foi cortada pela metade. Quanto as emendas individuais, Domingos disse que vai esperar o momento propício para conversar e tentar convencer o governador André Puccinelli a aumentar o teto dos atuais R$ 800 mil para R$ 1 milhão.

Amizade

Jerson Domingos disse que o governador e ele se comunicam por meio de bilhetes devido a amizade entre ambos. O deputado lembrou que ele e o governador sempre discutem e avaliam os encaminhamentos nas situações em que algum projeto prejudica o Estado. “Se estivéssemos em épocas passadas os projetos seriam aprovados goela abaixo”, afirmou.

Frustração

No dia em que era anunciado o cancelamento do show da dupla de palhaços Patati Patatá, em razão da chuva, fãs de cidades do interior só ficaram sabendo da informação quando aportaram na Capital. Mãe de duas crianças que saiu de Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande, ficou desolada com o cancelamento do show.

Estranheza

Uma fã chegou a questionar o fato de no mesmo dia do show em Campo Grande o SBT ter anunciado a participação dos palhaços Patati e Patatá em premiação na emissora. A fã não acreditava que a dupla estava hospedada no Grand Park, em frente ao shopping, mesmo sendo informada que a participação em SP se tratava de uma gravação.

Pantanal

Sobre a polêmica em torno da falta de um capítulo no texto do novo Código Florestal específico sobre o Pantanal, o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) defende uma regulamentação separada.

A criação de uma regra específica, no entanto, não deve acontecer sem polêmica. De acordo com Giroto, se tratar o Pantanal como uma área de preservação ambiental (APA), nada do que é explorado atualmente seria permitido. Para o deputado, o principal instrumento de preservação deve ser o pantaneiro, que já incorporou o princípio da sustentabilidade.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions