ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Uma boa investigação também depende de sorte

Ângela Kempfer | 25/06/2019 06:00
Postagem de Picarelli Jr. no Facebook.
Postagem de Picarelli Jr. no Facebook.

Júnior - O pai voltou para a TV e o filho parece que já planeja a estreia na política no ano que vem. Nas redes sociais, o herdeiro do ex-deputado Maurício Picarelli não fala em eleição, mas a contar pelo post parece candidato. “É o novo que vocês querem? Picarelli Jr. em 2020”, avisa.

Bingo - A investigação sobre sumiço de 101 quilos de cocaína em delegacia de Aquidauana também contou com a sorte. Na hora da fuga, os ladrões deixaram cair um dos tabletes com a droga e assim será possível fazer os testes para verificar se o mesmo entorpecente encontrado com os suspeitos era o que estava na delegacia.

Cortando fundo - Durante a coletiva de imprensa sobre as prisões, os delegados responsáveis pela investigação repetiram várias vezes que vão continuar com a apuração “doa a quem doer” e cortando na própria carne. O delegado Eder Moraes, preso ontem, já estava há 19 anos na segurança pública de Mato Grosso do Sul e passou por 3 delegacias do Estado, antes de cair em Aquidauana.

Ovelhas negras - Agora, ele vai dividir cela com outro colega de corporação. Eder Moares ficará preso junto com o delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior, de Corumbá, suspeito de matar o boliviano Alfredo Rangel Weber dentro de ambulância, prova de que a Corregedoria anda com trabalho este ano.

Mais do mesmo - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou o trabalho da segurança pública, dizendo que a maioria dos índices de criminalidade foi reduzido nos últimos anos, resultado dos investimentos estaduais. Ele, no entanto, lembrou que em um quesito infelizmente houve aumento. "Ampliou os casos de feminicídio neste quadrimestre, isto não é normal, temos que combater esta violência contra as mulheres". O tucano pediu que as denúncias e medidas protetivas sejam ampliadas para evitar estes assassinatos.

Ratos - Durante a última sessão na Assembleia, os deputados Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT) pediram o retorno de um restaurante no prédio da Assembleia, sendo um pedido dos servidores, que desde o começo do ano estão tendo que ir a outros lugares fazer a refeição. Apesar do pedido, o presidente do Legislativo, Paulo Corrêa (PSDB), negou a possibilidade. "O antigo era um antro de barata e rato, por isso paramos (restaurante). No entanto conseguimos desconto em vários restaurantes aqui perto".

Marmitex - Aproveitando o tema, o deputado Lídio Lopes (Patri) pediu para ampliar a parceria com restaurantes próximos à Assembleia, para que o servidor tenha desconto nestas refeições. "Poderemos fazer novos convênios". Mesmo com a negativa do presidente, o deputado Cabo Almi (PT) ainda insistiu em um restaurante próprio. "Poderia ter um restaurante novo aqui, diferente do antigo que já estava arcaico e velho. Se trata de um pedido dos servidores".

Violência – Depois de pedir ajuda ao Ministério Público Federal para por fim a violência nas aldeias do sul do Estado, indígenas de Dourados agora aguardam encontro com representantes do governo. O encontro para tentar solucionar a escalada de crimes nas aldeias está marcada para quarta-feira. Uma das maiores dificuldades apontadas é por fim a entrada de álcool e drogas nessas comunidades.

Agrado – A chegada de uma fábrica de veículos militares a Camaçari (BA) poderá render presentes a Mato Grosso do Sul. A VSK Tactical Brasil anunciou a doação de unidades do jipe J8 para o Programa de Combate ao Feminicídio de Mato Grosso do Sul e ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira), entre outras organizações de segurança pública do país.

Test drive – Os veículos, conforme informações divulgadas pela empresa, fazem parte da leva de 10 jipes importados que funcionarão como “testes” dos veículos em solo brasileiro, que serão oferecidos futuramente às Forças Armadas e policiais do país. O J8 foi montado a partir da geração anterior do Jeep Wrangler, adaptado para condições mais adversas.

Nos siga no Google Notícias