A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/02/2016 07:00

Uso do Facebook nas eleições leva polícia à Polônia

Waldemar Gonçalves

Polonês I – Investigações sobre o uso do Facebook para atacar candidatos nas eleições de 2014 podem chegar à Polônia. Mas, em uma decisão do começo de fevereiro, por exemplo, o entendimento da Justiça é que o objetivo de coibir o uso da mídia social com estes fins foi atingido ainda durante o pleito, por meio de liminares e o bloqueio de páginas por parte do Facebook.

Polonês II – Ou seja, na esfera cível o assunto foi encerrado. Ainda assim, há inquérito policial em andamento em relação à prática. Na ação citada, a informação é que o usuário de uma das páginas combatidas teria contratado um link patrocinado baseado na Polônia.

Buraco – Em época de Carnaval o povo não perde tempo. Em Campo Grande, até distribuição de gel lubrificante para relação sexual, ação inédita – e pertinente – do sistema de saúde púbica, virou alvo de piada. Um leitor sugeriu que o produto seja passado nos inúmeros buracos nas ruas da cidade, de forma a amenizar os impactos sofridos por quem dirige nela.

Aniversário – O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) completou 61 anos ontem. A comemoração ficou restrita a familiares, que estão em Brasília, onde o parlamentar está preso desde o fim de novembro passado.

Exigente - Junior Mochi, presidente do PMDB, diz que o partido terá novidades sobre a eleição em Campo Grande apenas em março. E que o candidato escolhido além de se destacar nas pesquisa qualitativas, terá que conseguir agregar as lideranças da legenda, para seguirem fortes.

Bom negócio - Sobre a ida do deputado Márcio Fernandes para o PMDB, quando abrir a janela partidária, Mochi diz que se trata de um "boa aquisição" e "bom nome"para o pleito eleitoral, no entanto voltou a reforçar que não houve qualquer condicionamento para eventual candidatura. Diz que o cenário segue indefinido no partido.

Arrependimento - Eduardo Rocha diz que está de portas abertas para receber o PDT em seu bloco partidário. Este acordo inclusive, pode ser firmado ainda nesta semana. O PDT foi convidado para fazer parte do grupo, mas no primeiro momento preferiu ficar de fora, no entanto parece ter voltado atrás desta decisão.

Candidato - Idenor Machado, presidente da Câmara de Vereadores, colocou seu nome à disposição para ser candidato a vice-prefeito. Com o DEM alinhado ao PSDB de Reinaldo Azambuja, Idenor não tem sonhos de ver seu partido disputando a eleição com candidato próprio, já que o nome de maior peso em Dourados, Zé Teixeira, não está disposto a concorrer à cadeira ocupada por Murilo Zauith (PSB).

Ano fraco - Com o DEM fora do páreo, o PSB e o PSDB sem nomes fortes para concorrer, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul pode ter uma eleição com poucos candidatos a prefeito. PMDB e PR são os mais cotados até agora para disputar a prefeitura.

Pegando no pé - O diário oficial do Ministério Público do próximo dia 11 já está disponível no site e nele, consta a abertura de sete inquéritos civis para apurar irregularidades no município de Dourados. Todas relacionadas a fragilidade do sistema de saúde, entre rede privada e pública. Há também uma recomendação para que a saúde municipal tome providências em relação a dengue, zika e afins.

(Com a Redação)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions